quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Crítica: Blade: A Lâmina do Imortal Vol. 04 {Mangá}

"He he, fala sério olha pra mm, tendo que correr pra lá e pra cá por causa das loucuras de uma pirralha. Eu achando que ela era só uma criança ainda meio burra... bem burra ela é."

O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blade: A Lâmina do Imortal" que é o volume 04 dessa saga escrito pelo autor Hiroaki Samura publicado no ano de 2016, possui 480 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.

Neste volume continuamos  a acompanhar os membros da Mugai-Ryu, que continua atrás de Anotsu que consegue sair de Edo sem ser encontrado. Após o conflito com Shira, Manji e Rin decidem seguir sem o grupo, contudo a separação não vai ser tão simples.

Neste quarto volume temos 16 Capítulos sendo eles: do Coletivo que vai do Trigésimo ato até o quadragésimo ato; Mais dois quadragésimo sexto e  sétimo capítulos chamado secretamente.


Rin e Manji se separam aqui e isso me deixa com o coração apertadinho por dois motivos um porque esses dois juntos ficam muito bem principalmente a forma com que um trata o outro que cuida o que deixa a história até mais leve, mas da para entender o porque dessa separação.

Estava ansiosa por esse volume, não via a hora de ter ele em mãos e assim que peguei ele fui devorando ele, pois além de amar esse história queria muito retomar os caminhos de Manji e Rin, que são dois personagens principais e que não têm como não gostar deles!

"Quando os frutos do quintal amadureceram, as crianças se reuniram no monte Oidara e encostaram seus rostos no fruto proibido. Dezesseis tem a menina, cantando uma canção de outono. Durmam, montanhas; não chore menino; Durmam, rios; Não chore, menina."

Este volume me surpreendeu, pois os acontecimentos entre Manji e Rin me deixaram de tensa a empolgada, de feliz a triste e ansiosa para saber como o caminho deles iria se cruzar novamente.

A história é pesada como já comentei nas outras edições, essa história é violenta com cenas pesadas, mas ai você se pergunta o porque lemos ou indicamos essa história, bom porque ela vai além de tudo isso, pois aqui conseguimos acompanhar o crescimento desses personagens onde vemos os sentimentos a flor da pela que conflitam com o certo e errado, o desejo de vingança e a certeza se está seguindo o caminho certo ou só está repetindo o caminhos que muitos já fizeram.

Um dos pontos positivos do mangá é a forma como o autor desenvolve suas lutas o que deixa muitos dos leitores interessados já que elas são muito bem feitas, contudo outro ponto positivo é como ao autor desenvolve a história trazendo a tona sentimentos conflitantes onde acompanhamos os personagens e suas feridas, cicatrizes tentando se curar, tentando ser melhor e mudar o destino não só deles.

Novamente um ponto que precisa comentar que sempre falo que as lutas de Blade são bem descritivas, muito bem feitas o que torna um dos pontos fortes e positivos do mangá, contudo cabe ressaltar aqui que a narrativa têm melhorado cada vez mais e a cada novo volume a história fica melhor ainda.

"Apenas a flor sem nome está fitando a sua ferida. Apenas a flor ali, apenas uma única flor."

A história continua num ritmo muito bom mesclando conflitos e lutas de tirar o folego. A leitura é rápida, fluida e muito gostosinha de ler o outro ponto é a arte de Hiroaki Samura que continua sensacional com muita ação e ótimos diálogos.

Uma coisa que não comentei ainda é que eu adora o fato de cada volume vir com duas capas, pois essa edição especial é a junção de dois volumes do mangá. As ilustrações estão cada vez melhores!

Então se você ainda não leu leia, se leu algum tempo redescubra Blade a lâmina do imortal, pois tenho certeza que vai gostar de ler.

P.s: O mangá está sendo republicado novamente e essa a edição que estou lendo atualmente, a republicação agora de 2024. E pra quem goste de ver a animação Blade A Lâmina do Imortal 

P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.

👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Selo de Leitura:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.