terça-feira, 3 de abril de 2012

Crítica sobre: Alice no País das Maravilhas {Livros}


Minha primeira leitura da Martin Claret e minha primeira leitura de Alice no Páis das Maravilhas. E meu primeiro livro de cortesia da editora para resenha! Faz muito tempo que eu queria ler Alice, e graças a Martin tive essa bela oportunidade de conhecer esse mundo mágico através da leitura em vez de filmes (Sim eu já vi todas as versões de Alice existentes).

Falando do Livro então: A nova capa de Alice está belíssima, eu não sei se eu disse, mas me apaixonei por ela. Ela têm um apelo mais 'infantil', algo que não me importei, pois eu adoro 'coisas' infantis. Bom voltando ao livro, pelo que entendi essa é a nova capa de Alice, a reformulação do livro antigo da editora, como dito a capa vem bem trabalhada, colorida e com esses desenhos lindos, sem esquecer das ilustrações (originais) que contém no decorrer da história!

No comecinho do livro têm a história do livro, do autor e do ilustrador, algo que achei muito interessante, o livro é pequeno (pocket), a diagramação é simples, letras pequenas, folhas brancas, capítulos separados.

Muitos de você devem ter lido já, e a maioria conhece e já viu o filme, então pra mim fica mais difícil falar sobre o livro, pois é complicado ressaltar o quanto é bom para um publico que foi ou ainda é sedento por Alice. Primeiramente quero deixar bem claro como citado acima que essa é a primeira vez que leio Alice, então não sei dizer nem explicar qual a diferença da versão da Martin Claret para as outras, diante disso não posso fazer comparações a respeito!

O Livro conta a história da menina chamada Alice. Um dia ao ver sua irmã ler um livro sem 'figuras' Alice se pergunta, qual a graça de ler algo assim? para que serve algo sem imagens e diálogos? assim Alice acaba ficando cansada-entediada e resolve passear no pátio, onde avista um coelho branco. Alice começa a seguir ele e 'cai' (ou entra) na toca do coelho, a partir dai o Mundo das Maravilhas se abre para Alice, e ela começa a conhecer e descobrir o que têm de bom, ruim no País das Maravilhas!

Gosto muito da Alice por ela ser sonhadora, questionadora, e por ter uma imaginação muito forte, além de ser forte e decidida! Mas mesmo assim ela não é minha personagem favorita, mas sim o Chapeleiro Maluco, que tanto na adaptação quanto na leitura vai ser sempre o meu #FF eterno! Gostei muito de Alice, já gostava no cinema/filme e agora gosto como leitora, e entendo o porque Alice não deixou nunca de ser um ótimo livro, e um livro que você precisa ler! Se você ainda não conhece essa história, seja pelo Livro de Carroll, ou as adaptações pata a telinha, deveria separar um tempinho e começar a ler ou olhar, pois está perdendo muito de não conhecer esse mundo de Carroll.

Selo de Leitura:

23 comentários:

  1. É realmente muito difícil resenhar esses livros mais conhecidos. Eu optei por não resenhar clássicos brasileiros, principalmente de vestibular, como Machados de Assis, no meu blog. Pequeno Príncipe também é um livro complicado, então resolvi não falar sobre ele também, e acho que Alice entra nessa lista. Vi que você mudou a fonte do blog, ficou ótimo!!!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro parece ser super fofo!
    E a resenha ta um amor.


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROGROÇÃO COM BlackBerry

    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  3. ✔Lu: Minha linda não tive como agradeço a dica que me deu, mas logo passo lá no seu blog para fazer isso. Pois bem, acho complicadinho fazer essas resenhas de clássicos e os brasileiros como vocês mesmo disse 'principalmente', mas optei por fazer por querer ler, e digamos tentar ver se sou capaz de faze-lo ou não.

    ✔Moda e Eu: A capa é muito fofa e as ilustrações dentro são mais fofinhas ainda! Pode deixar que logo estarei visitando e seguindo seu blog!

    Beijos // Obrigadinha pelo Comentário! ٩٩(-̮̮̃•̃)

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu nunca li nenhuma das versões de "Alice, no país das maravilhas", mas dizem que essa versão de Martin Claret é uma das que chega mais perto da original. Adorei a resenha, resume bem rápido e de modo fácil de entender a história. Segundo a sua resenha, oq resulta a ida de Alice ao País das Maravilhas é bem diferente do que acontece no livro, então a minha vontade de saber como acontecem as coisas no livro e compará-las com as do filme só aumentou.
    OBS.:Temos algo em comum: não tenho Alice como preferida (acho ela muito burrinha, lentinha, de acordo com o filme), quem eu gosto mesmo é do Chapeleiro Maluco (que foi lindamente interpretado por Johnny Depp *--*).

    Beijinhos! :D

    ResponderExcluir
  5. Também adorei essa capa (coloridérrima)!
    A história da Alice é com certeza uma das mais fantásticas que existem, e é bom que tenha um apelo "mais infantil" mesmo, já que se trata desse tipo de história. Esses contos marcam nossa vida pra sempre...
    Queria muito ter lido mais quando criança.
    Parabéns pelo blog. ;)

    ResponderExcluir
  6. Sempre me sinto envergonhada ao declarar que não li algum clássico, mas não posso mentir: nunca li Alice No País Das Maravilhas!
    O filme, por sua vez, é lindo! Geralmente (quase sempre) o livro é 10 mil vezes melhor que qualquer adaptação baseada nele, então, esperarei tranquila pela hora de devorá-lo. *-*

    ResponderExcluir
  7. nossa muito lindo a resenha me encantei, ficarei mais encantada quando tiver esse livro em minhas mãos kk *-*

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a sua resenha e realmente Alice é um maravilhoso clássico.
    A capa do livro é linda e mágica

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. olha sempre quando eu leio a queles livros finhos da alice parece que eu to na quele mundo.O meu pai compro alice no páis do quanto muito legal tambem

    ResponderExcluir
  10. Aiii eu queria ler, deve ser tri bom! Que se dane se é meio infantil haha
    Gostei do que tu escreveu, não contou muitos detalhes, até porque isso nós temos q descobrir quando lermos né, então adorei!

    ResponderExcluir
  11. Alice no País das maravilhas é um clássico!
    Uma das que mais gosto, juntamente com o Pequeno Príncipe.
    Boa resenha! =*

    ResponderExcluir
  12. eu sou suspeita em falar, pois eu amo Alice no país das maravilhas, desde criança, a historia é encantadora, e muuuuito fofa !
    gostei da tua resenha viu!

    @Amandagoncalvez

    ResponderExcluir
  13. Eu amooooo Alice no País das Maravilhas =D
    Gostaria de ler todas as versões possíveis *-*
    E como você, meu favorito sempre será o Chapeleiro Maluco, porque será? XD
    Agora quero ler Alice através do espelho (ou alguma coisa assim), que eu acho que é uma continuação? o.O só sei que tem esse livro, e eu preciso ler *-*
    Adorei a resenha! Bjus =*

    ResponderExcluir
  14. Gosto muuuito de Alice no Pais das Maravilhas! Mas pra falar a verdade acho que nunca li uma historia dela, só assisti filmes.
    Sua resenha ficou muuito boa, parabéns'

    ResponderExcluir
  15. Amo Alice, já li, ouvi e li varias versões dela. E a popular e famosa fala do chapeleiro "qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha" hahahah não à ninguém que não conheça.

    ÓTIMA REsenha, parabéns pelo blog (:
    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa ilustração ficou muito linda... Adorei a sua resenha... Uma das minhas histórias preferidas da infância é essa... Sempre amei o chapeleiro maluco.. =/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi...


    Gostei muito da sua resenha... A capa dessa edição ficou muito linda... Quero ganhar muito esse livro pq vou dar para a minha filhinha...

    ResponderExcluir
  19. A sua resenha ficou muito boa... Esse é um dos livros que nunca esqueci.. Me lembro toda a hora daquele coelho olhando para o relógio.. kkkk

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro.. Mas, pela a sua resenha ele deve ser muito bom se eu tiver sorte em ganhar vou ler esse livro... Se não boa Leitura ao vencedor!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.