"- O que acha senhor Stwart? O que lhe parece este papel? - perguntou enquanto segurava a xícara de chá.
- Não sei... par... parece um... mapa. - Respondeu sem tirar os olhos da antiguidade.
- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."(Pág 29)
A história começa quando o jovem estudante de Cambridge, John McBrian, encontra um livro na biblioteca da faculdade para fazer uma pesquisa para um trabalho de um professor bem exigente. Nesse livro ele encontra algo bem curioso, duas páginas foram colocadas pelas pontas e dentro há um outro papel. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ?
John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir. Todos então vão em busca desse tesouro que ninguém sabe o que é, para uns seria joias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente.
Há muito tempo eu estava querendo ler esse livro e, devo dizer, ele não me decepcionou. Gosto muito da capa desse livro, acho ela belíssima! O livro tem a folha branca, mas isso não atrapalha na ótima leitura! A história é muito empolgante e você fica o tempo inteiro querendo saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. Os diálogos são rápidos e por vezes bastante divertidos, a linguagem usada é um pouco formal, devido a época em que essa história se passa, mas nada difícil de entender.
Uma coisa que eu achei interessante foram os enigmas que eles tiveram que desvendar para aí sim, irem atrás do tesouro. Um outro aspecto que é muito legal no livro é que ele além de ser passado na Inglaterra tem seu cenário também no Brasil, o que nos deixa ainda mais apegados a história e aos personagens.
Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável. Não pensem que entraram numa estória no qual o personagem principal te conquista, Hathor em si mexe com o conjunto dos envolvidos, acertando e agradando a vários gostos.
Eu gostei muito do livro, mas já vi varias criticas negativas sobre ele... Agora cabe ao autor usar essas criticas e se superar no próximo livro da série.( Pelo que li e pelo final me parece sim ter continuação!)
Livro super indicado para quem gosta de Mistério, romance, sociedades diatópicas e uma boa aventura. Um ponto negativo da narrativa foi algumas partes do lado sentimental dos personagens, cujas não ficaram muito sólidas
Selo de Leitura:
Angel; nossa, que coencidência, também fiz a resenha do livro ontem. Achei super interessante o livro e principalmente essa mistura de época e lugares. Até agora estou imaginando como seria Hathor.
ResponderExcluirParabéns pela resenha viu?
Beijos. Ricardo (www.overshock.blogspot.com)
Olá, lhe indiquei para um selinho. Espero que você responda. >:D
ResponderExcluirEstá aqui: http://skoobeiros.blogspot.com/2011/09/memes-03.html
Parabéns pela resenha, gostei de tua opinião sobre o livro.Beijos :g
ResponderExcluirRicardo: Coencidência mesmo >..< Um ótimo livro, gostei muito dele e concordo com você... Como seria Hathor?
ResponderExcluirQue bom que gostou de minha resenha obrigadinha pelo comentário!
Livreiro: Tranks logo respondo ele ;)
Anelise: OBRIGADA =D
Tranks Tranks ;) pelo comentário pessoinhas ...Beijokas
O nome do livro me lembra muito uma serie chamada Haven, mas isso não vem ao caso. O interessante da sua resenha é que parece que ele viaja muito e pelo que percebi através dessa leitura é possível saber algumas curiosidade de vários lugares por onde ele passa. Fiquei interessado!
ResponderExcluirParece ser muito legal o livro, pela resenha ele ta no estilo das series Harry Porter, Cronicas de Narnia, etc. Estes livros de aventura geralmente são bons pois a história não fica presa muito tempo e vão surgindo muitas novidades. Parabéns pelo site!!!
ResponderExcluireu preciso ganhar esse livro pois o estilo dele (Mistério e Aventura) são os meus tipos preferidos.
ResponderExcluirEnredo intrigante. Não sei se mergulho nessa aventura. Li algumas resenhas negativas, porém a história é tão tentadora... Desde a capa, já nos vemos cobertos de mistérios. E sou tão curiosa... Ai, ai, preciso parar de desejar tantos livros. Assim não dá, rs.
ResponderExcluirAbraços,
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com.br
eu quero.
ResponderExcluirGosto bastante de histórias que tem caça ao tesouro, muitos mistérios, investigação, aventura, e por aí vai. Pela sua resenha, esse te isso e muito mais. A única coisa que posso falar é que estou bastante curioso pra ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom