"...A gente nasce, cresce, envelhece vivendo uma porção de situações diferentes, descobrindo coisas, e no fim das contas, morremos, e outros de nossa laia nos transformam em um mero ornamento de caixão, um petisco para a terra engolir, carne, ossos e madeira nobre, podre, tudo desaparecendo no esquecimento, coberto de humo e minhocas, capim nascendo em cima." (Pág 47)
Dividido em sete capítulos, o livro nos apresenta um submundo onde os vampiros são reais. Cada capítulo desta obra apresenta a história de um vampiro diferente, com narrativas diferentes, mas de forma magnânima, são todas ligadas por algo em comum.
Esta espécie que até então ocupava o topo da cadeia alimentar, agora depara-se com algo desconhecido, algo que desafia seus conhecimentos e poderes. Um predador maior que tudo. Eles estão em todas as partes. ...Uma entidade desconhecida que está usando a presa dos vampiros, os humanos, como isca para caçá-los.
Depois de algumas opiniões que li referente ao livro fiquei curiosa sobre e como adoro histórias sobrenaturais e com a temática vampiresca, Doença e Cura entrou na lista de um dos livros que gostaria de ler. Hoje, com o livro lido, é fácil compreender o motivo pelo qual existem tantas divergências a respeito dele, (Muitos gostam outros não), a história não é escrita para ser simples ou para agradar um público ascendente, no caso, o que gosta de literatura vampiresca.
Nos dois primeiros capítulos de 'Doença e Cura', pensei sinceramente em abandonar a leitura. Mas como eu sou birrenta continuei a leitura e assim pude acompanhar o desenvolvimento de uma boa história, ainda que difícil de classificar entre boa ou ruim. Com uma proposta um tanto inovadora em meio a tantas obras que nos apresentam uma visão romântica dos vampiros, 'Doença e Cura' não poupa o suspense e o terror .
Cada capítulo merece ser lido com uma certa cautela e atenção pois, estes ingredientes serão fundamentais para o desvendar dos segredos . Alguns capítulos são muito bons e me prenderam... outros quase não consegui terminar a leitura, de tão arrastados que achei. A diagramação não é tão boa, mesmo assim isso não é um empecilho tão 'grande' que atrapalhe tanto a leitura. Sobre a Capa eu adorei ela!
Com opiniões divergentes, um pouco negativa e um pouco positiva é assim que termino minha resenha de 'Doença e Cura', e mesmo não tendo amado o livro tanto como gostaria, recomendo fortemente ele. É uma obra que foge do "habitual e comum" e merece ser lida, com toda certeza.
Uma ótima resenha adorei tua sinceridade em relação ao livro continue assim!
ResponderExcluirBeijos :g
Oi Querida..recebi ele ontem, confesso que sempre tive curiosidade de ler..pena que as letras sejam pequenas, acabo demorando de ler..
ResponderExcluirBeijos ^^
Anelise: Obrigada minha linda, que bom que gosta de minhas resenhas!
ResponderExcluirEffy: Eu gostei do livro, mas achei ele um livro bem dificil de ler no comecinho, uma leitura diferente mas muito boa espero que goste, fico na curiosidade para saber tua opinião ;)
Obrigada pelo comentário pessoal ٩(●̮̮̃•̃)۶
Beijinhos
Angel ;)
Nome: Russara
ResponderExcluirOBS.: ME DESCULPE POR COMENTAR COMO "ANÔNIMO", POIS TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS.
Cometário: "ooooownt, eu estou dooida pra ler esse livro, quero tê-lo em minhas mãos, rs"
Até gosto de histórias de vampiro mas pelo que li na resenha esta parece meio batida. No momento estou dando preferência a livros que me surpreendam e me façam quere terminar de ler o mais breve possível pra saber o final. Abraços. Parabéns pelo site!!!
ResponderExcluireu preciso desse livro véi.
ResponderExcluirPois é, também vi muitas resenhas divergentes... Mas acho que é esse o motivo que falaste: é uma coisa inovadora, incomum, e, algumas vezes, coisas dessas características pouco agradam. Mas quero ler o livro sim, porque fiquei muito curiosa com um predador maior que os vampiros, apesar de achar difícil de ser "melhor" que eles, rsrs
ResponderExcluirBjss