domingo, 2 de outubro de 2011

Crítica: Doença e Cura {Livro}

"...A gente nasce, cresce, envelhece vivendo uma porção de situações diferentes, descobrindo coisas, e no fim das contas, morremos, e outros de nossa laia nos transformam em um mero ornamento de caixão, um petisco para a terra engolir, carne, ossos e madeira nobre, podre, tudo desaparecendo no esquecimento, coberto de humo e minhocas, capim nascendo em cima." (Pág 47)


Dividido em sete capítulos, o livro nos apresenta um submundo onde os vampiros são reais. Cada capítulo desta obra apresenta a história de um vampiro diferente, com narrativas diferentes, mas de forma magnânima, são todas ligadas por algo em comum.

Esta espécie que até então ocupava o topo da cadeia alimentar, agora depara-se com algo desconhecido, algo que desafia seus conhecimentos e poderes. Um predador maior que tudo. Eles estão em todas as partes. ...Uma entidade desconhecida que está usando a presa dos vampiros, os humanos, como isca para caçá-los.

Depois de algumas opiniões que li referente ao livro fiquei curiosa sobre e como adoro histórias sobrenaturais e com a temática vampiresca, Doença e Cura entrou na lista de um dos livros que gostaria de ler. Hoje, com o livro lido, é fácil compreender o motivo pelo qual existem tantas divergências a respeito dele, (Muitos gostam outros não), a história não é escrita para ser simples ou para agradar um público ascendente, no caso, o que gosta de literatura vampiresca.

Nos dois primeiros capítulos de 'Doença e Cura', pensei sinceramente em abandonar a leitura. Mas como eu sou birrenta continuei a leitura e assim pude acompanhar o desenvolvimento de uma boa história, ainda que difícil de classificar entre boa ou ruim. Com uma proposta um tanto inovadora em meio a tantas obras que nos apresentam uma visão romântica dos vampiros, 'Doença e Cura' não poupa o suspense e o terror .

Cada capítulo merece ser lido com uma certa cautela e atenção pois, estes ingredientes serão fundamentais para o desvendar dos segredos . Alguns capítulos são muito bons e me prenderam... outros quase não consegui terminar a leitura, de tão arrastados que achei. A diagramação não é tão boa, mesmo assim isso não é um empecilho tão 'grande' que atrapalhe tanto a leitura. Sobre a Capa eu adorei ela!

Com opiniões divergentes, um pouco negativa e um pouco positiva é assim que termino minha resenha de 'Doença e Cura', e mesmo não tendo amado o livro tanto como gostaria, recomendo fortemente ele. É uma obra que foge do "habitual e comum" e merece ser lida, com toda certeza.


Selo de Leitura:

7 comentários:

  1. Uma ótima resenha adorei tua sinceridade em relação ao livro continue assim!
    Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida..recebi ele ontem, confesso que sempre tive curiosidade de ler..pena que as letras sejam pequenas, acabo demorando de ler..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Anelise: Obrigada minha linda, que bom que gosta de minhas resenhas!

    Effy: Eu gostei do livro, mas achei ele um livro bem dificil de ler no comecinho, uma leitura diferente mas muito boa espero que goste, fico na curiosidade para saber tua opinião ;)

    Obrigada pelo comentário pessoal ٩(●̮̮̃•̃)۶
    Beijinhos
    Angel ;)

    ResponderExcluir
  4. Nome: Russara

    OBS.: ME DESCULPE POR COMENTAR COMO "ANÔNIMO", POIS TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS.

    Cometário: "ooooownt, eu estou dooida pra ler esse livro, quero tê-lo em minhas mãos, rs"

    ResponderExcluir
  5. Até gosto de histórias de vampiro mas pelo que li na resenha esta parece meio batida. No momento estou dando preferência a livros que me surpreendam e me façam quere terminar de ler o mais breve possível pra saber o final. Abraços. Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, também vi muitas resenhas divergentes... Mas acho que é esse o motivo que falaste: é uma coisa inovadora, incomum, e, algumas vezes, coisas dessas características pouco agradam. Mas quero ler o livro sim, porque fiquei muito curiosa com um predador maior que os vampiros, apesar de achar difícil de ser "melhor" que eles, rsrs
    Bjss

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.