"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas, para mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?"
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Não Sou Este Tipo de Garota" escrito pela autora Siobhan Vivian publicado no ano de 2011, possui 248 páginas e foi publicado aqui pela Editora Novo Conceito.
Aqui acompanhamos Natalie Sterling uma adolescente que se orgulha do caminho que resolveu tomar e de ser uma garota que não corre atrás dos jogadores de futebol, que fazem as meninas como brinquedinhos, mas as coisas não são fáceis, pois a linha entre o certo e o errado pode ser frágil.
A história é contada em primeira pessoa, sob a perspectiva da protagonista onde acompanhamos o mundo da Academia Ross através de três adolescentes, diferentes: Natalie Sterling, Autumn e Spencer.
"Autumn apontou em direção a uma garota cujo corpo era cheio de curvas e seus cabelos encaracolados. A moça estava ajoelhada no chão, tentando pegar os livros no meio da bagunça do seu armário. A saia de preguinhas do uniforme caía para trás como se fosse o sino da igreja tocando. Um pequeno triangulo lilás mal protegia seu traseiro de todo corredor."
O primeiro livro que li da autora foi "Conselho de amiga, depois li Olho por olho e dente por dente" e enfim este livro que é o quarto livro da autora que leio depois de uns bons anos. Ainda tenho um outro livro que comprei que amei o título e não li que quem saiba ele entre em uma nova lista de leituras de livros encalhados na estante.
A autora escreve para um publico fixo "adolescentes", pois a narrativa, a temática de suas histórias segue padrão onde encontramos adolescente começando suas vidas amorosas descobrindo a vida e suas tramas e relacionamentos.
"- Você foi uma boa amiga para mim, Natalie, não estou dizendo que não foi. Mas não preciso mais que você me proteja. Não preciso mais de você fazendo com que eu sinta pena de mim mesma, me lembrando de uma coisa estúpida que fiz há três anos. Estou numa nova fase da minha vida. E você deveria fazer o mesmo. Autumm falou isso como se fosse algo fácil, e talvez fosse para ela. Mas, para mim, chorar sozinha no corredor parecia algo completamente impossível."
A narrativa da autora é rápida e fácil você lê bem rapidinho, pois ela escreve em uma linhagem jovem, contudo em alguns momentos achei ela arrastada.
Esse é um livro leve e divertido principalmente se quer uma leitura rápida ou aquele livro que você lê em um dia e ainda posso dizer que é um ótimo livro para ler depois de uma ressaca literária, contudo preciso dizer que não sei porque essa é a segunda história que leio da autora e fico irritada, não consigo gostar tanto quanto outro livros do público jovens que já li.
Para mim esse tipo de leitura não é tão divertida quanto para quem está nessa idade, e olha que eu gosto de ler livros adolescentes, mas têm uns que não desce tanto como leitura e sim flui mais como uma adaptação um filme em que eu assisto quando quero me distrair. O Livro até conseguiu me transportar para minha adolescência e me ajudou na minha ressaca literária, sabia que ele seria assim um livro gostosinho que me empolgaria e me deixaria com vontade de ler mais, mas mesmo com esses pontos positivos ele não foi o melhor livro, pelo menos para mim.
O livro não é péssimo, mas eu sinto falta de um desenvolvimento melhor da história e dos personagens, aqui em "Não Sou Este Tipo de Garota" parece tudo raso, passado rápido sem profundidade, não consegui me identificar com nenhum personagem nem criar laço ou torcer por algum o que foi triste, pois estava empolgadinha com o livro, queria algo leve e escolhi ele, mas não sei se foi uma boa escolha, contudo desencalhei ele da minha estante.
P.s: Resolvi entrar em um projeto de desencalhar livros da estante e este faz parte de um dos livros que tenha a um bom tempo na estante e que ainda não tinha lido!
Selo de Leitura:
Oi! Eu li alguns livros da autora, mas esse ainda não. Uma pena não ter uma história e personagens bem desenvolvidos. Essa meta de desencalhe eu também aderi, ontem terminei um livro que eu tinha desde 2012.
ResponderExcluirFeliz Natal!!!
Bjos!!
Moonlight Books