domingo, 4 de agosto de 2024

Crítica: O Último Adeus {Livro}

"Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "O Último Adeus" que é mais um dos livros da série "Rosemary Beach" escrito pela autora Abbi Glines publicado no ano de 2017, possui 224 páginas e foi publicado aqui pela Editora Arqueiro.

River Kipling, mais conhecido como Capitão volta para Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo, contudo seu desejo é terminar o trabalho e ir abrir um negócio longe da cidade grande, ele quer um lugar sossegado para viver à beira-mar. O que RIver não contava que sua vida ia mudar ao conhecer Rose Henderson, uma das empregadas que foi contratada para o restaurante.

Ao mesmo tempo que River/Capitão tenta encarar os fantasmas de seu passado, a vida começa brotar novamente eu seu coração. 

"Você não pode mandar seu coração parar de amar alguém. Eu tinha tentado fazer isso por anos, apenas para abrandar a dor de perdê-lo."

Quando procurei os livros que me faltavam da série "Rosemary Beach" jurei que pelo título e pela aparência do modelo na capa seria a história de Kiro, ainda mais porque a gente acompanha o sofrimento dele com Emily e depois do conto fica mais nítido que ela não vai resistir, então o título "O último adeus" pra mim remeteria muito a história dos dois, contudo aqui vamos acompanhar a história de Capitão ou River Kipling, que nada mais é irmão de Blaire Wynn.

Agora quando você avança na leitura e vai entendendo mais sobre quem é River e como foi a vida dele no passado você entende o porque o título se chama "O último adeus", e sim têm tudo haver.

MAS mudando de assunto e falando sobre o que achei da história desse Bad Boy irritante. Quando Capitão/River apareceu na história de Reese e Mase eu me irritei pensei que ele estaria ali só pra encher linguiça na história, contudo no final da história quando ele teve seu capítulo eu fiquei em Êxtase querendo saber sobre ele, pois ele deixou um mistério e acabou conquistando-me apenas nesse capítulo. Então ao conhecer sua história fiquei encantada e toda opinião negativa que tive em relação a ele foi retirada.

O primeiro livro sobre Mase e este tomaram um rumo diferente com temáticas mais densas pesadas, mas também por ter essas histórias de fundo em que você fica mais tensa eles sem sombra de dúvida foram os que mais gostei.

"Nunca consegui amar ninguém além de você."

A narrativa de Abbi continua além de prazerosa, a nos causar suspiros. Seus personagens são contagiantes, e sensuais e impossível de não se apaixonar.  A diagramação interna, os detalhes, e a forma de como a autora traz os capítulos também é padrão do primeiro livro, deixando cada personagem no caso aqui Rose e River a contar sua história cada um com seu capítulo.

River possui seu segredos sombrios de uma vida que ele tomou por ter perdido quem amava, Rose têm seus segredos por fugir para proteger quem ela amava, então a vida dos dois se interliga novamente e seus segredos e barreiras desabam, nos mostrando um dos mais lindos sentimentos que vai da amizade, proteção, admiração ao amor verdadeiro e suporta todo mau.

O Último Adeus é o 12° livro da série Rosemary Beach e o penúltimo livro da série. Agora falta ler o último livro, eu comprei ele, mas me enviaram o livro errado e agora é esperar e ver se consigo a troca para então finalizar enfim a série Rosemary Beach.

''Desta vez, eu queria dar a nós três à vida que nos tinha sido roubada.''
"Faz todos os caminhos que eu percorri para chegar até aqui valerem a pena".

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.