quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Crítica: Aceita-me {Conto}


"Um lar nem sempre é um lugar, as vezes, é uma pessoa."

Hoje trago o que achei do livro "Aceita-me" que é o último conto da série "Estilhaça-me" da autora Tahereh Mafi, publicado aqui pela Editora Universo dos Livros no ano de 2022 possuindo 176 páginas.

Nessa última história da série acompanhamos Warner e Juliette após conseguirem livrar o mundo do restabelecimento e iniciar a reconstrução do mundo, mas também do início das suas vidas.

Desde que pediu Juliette em casamento, há duas semanas, Warner não vê a hora de finalmente se casar com o amor da sua vida, contudo parece que o mundo está conspirando contra seu desejo e mesmo sabendo que Juliette o ama, o fato dela optar cuidar das pessoas e ajudar com tudo antes de pensar em seu casamento o esta chateando, correndo por dentro, pois lê pensa que pode perde-la e se perde-la ele não têm motivo de continuar vivendo.

Enfim comprei os livros de contos da série "Estilhaça-me". Eu tinha lido os dois primeiros em e-books, mas queria eles na minha estante e enfim comprei eles e agora termino de ler tudo sobre a série neste último conto em que vamos acompanhar o final da história narrado pelo nosso amado Warner.

"Às vezes estou tão desesperado por silêncio que acho que posso cometer um assassinato só para ganhar um momento de tranquilidade."

No começo do livro eu fiquei desenpolgadinha com a história, em parte é culpa pelo último livro que me decepcionou e não foi o que eu esperava para o final da série, mas depois fui pegando o ritimo e gostando mais do conto.

Eu já tinha me apaixonado por Warner antes, mas acompanhar seus pensamentos seus medos, me faz o querer bem muito mais que antes, pois debaixo daquela pelo grossa daquele jeito rabugento de ser, ele esconde uma ótima pessoa, um bom homem.

Um dos pontos positivos além de ver as coisas pelo ponto de vista de Warner é ter mais um pouquinho de Kenji que se tornou meu personagem favorito da série.

Comecei essa história em 2013 quando ela foi publicado pela Novo Conceito que fez a publicação dos três primeiros livros. A História finalizou em 2022, mas só agora que terminei de ler a série que atualmente é publicada pela Editora Universo dos Livros.

Eu gosto dessa série, ela não é nota 10, mas foi uma história que gostei de ler, contudo o que me deixou triste foi esse final que pra mim não foi como eu imaginei que seria, foi decepcionante.

"Se Ella fosse uma casa, seria uma grande casa, com muitos quartos e portas, e todas elas seriam facilmente destrancadas, escancaradas. Se eu fosse uma casa, seria assombrada."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.