domingo, 18 de agosto de 2024

Crítica: O Feitiço Azul {Livro}

"-Estamos sempre falando sobre avisar a outros, mas não se esqueça de cuidar de si mesma também."

Hoje trago o que achei do livro "O Feitiço Azul" da série Bloodlines que é terceiro livro do spin off da série passada "Academia de Vampiros" da autora Richelle Mead publicado aqui pela Editora Seguinte no ano de 2014 possuindo 400 páginas.

Sydney está certa que seus superiores escondem segredos principalmente sobre essa nova ou velha facção que ela descobriu de alquimistas mais radicais e quem têm certeza que seus companheiros estão encobrindo muita coisa. Com a ajuda de um ex alquimista Marcus Finch, Sydney inicia sua investigação ao mesmo tempo que tenta escapar de uma ameaça mais urgente.

Sydney continua tentando ser forte em relação aos sentimentos, mas cada vez mais ela perde, pois se encontra mais apaixonada por Adrian Ivashkov, porém os tabus que envolvem estar apaixonada por um vampiro é um obstáculo que ela vai conseguir superar, bom Adrian é persistente e não vai desistir tão fácil assim.

Esse é o terceiro livro da série Bloodlines, e como os demais livros continua uma ótima história, a autora não perde a mão e a cada livro me apaixono ainda mais por sua narrativa, personagens não conseguindo parar de ler e querendo a continuação o mais rápido possível.

"- Não há nada de errado em querer estar com alguém. - disse diplomaticamente. A menos que a pessoa transforme o seu mundo de cabeça para baixo e faça você perder todo o auto-controle."

O livro é mais focado em Adrian e Sydney o que eu achei maravilhoso, a autora trabalhando mais a relação deles me deixou feliz eu amei esse livro e adorei como a autora foi contando a história deles e também dos outros personagens por mais que eles não tenham tido tanto foco aqui o relacionamento dos personagens da história foi bom demais.

O último livro me deixou aflita junto com Sydney que está descobrindo seus poderes, mas teme a ideia de se tornar uma bruxa, contudo ela precisa aprender a lidar com seus novos poderes, pois precisa enfrentar uma bruxa que vêm matando jovens para drenar sua beleza. (Essa parte me lembrou muito de Branca de Neve).

Adrian continua cada vez mais apaixonante, a forma como ele trata Sydney e tenta provar a ela que os dois podem existir juntos, que o que sentem não é errado, faz com que se apaixone ainda mais por ele.

E esse final meu deus, Richelle quer deixar a gente roendo unhas para saber como Sydney vai lidar com mais uma notícia bombástica e a ansiedade fica a mil pela continuação.

"Gostava de ordem e de seguir os procedimentos. Qualquer mudança virava meu mundo de cabeça para baixo."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.