domingo, 19 de junho de 2011

Crítica sobre: Romeu e Julieta {Mangá}

"Alegrias violentas,têm fins violentos e em pleno trinfu morrem" (Pag 90) 
"Romeu Romeu... Porque és tu romeu? Teu Pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma capuleto não serei mais!"( Pag58) 


É complicado falar de Shakespeare, ainda mais complicado resenhar algo de suas obras, mas admito que adorei resenhar o mangá! 

Confesso que não li nenhum livro dele, apenas textos e frases, mas posso dizer sim que adoro e sou fã de Shakespeare. Gosto de Livros e mangás e a combinação de Shakespeare com Mangá se tornou bem interessante eu gostei do desenrolar da história e sim amei as ilustrações, tanto a Sonia Leong quanto o Alexei Bueno estão de parabéns pela tradução e ilustrações.

Adorei o primo de Romeu! Estou gostando muito do mangá desde as cenas engraçadas as cenas tristes! As ilustrações estão lindas, e a julieta está muito linda nessa versão mangá! Me emocionei com o mangá uma forma diferente de ler skakespeare mas mesmo assim não deixou de ser emocionante e muito interessante! Adorei, não deixa de ser apaixonante e intensa!

Shaskepeare é um autor que nunca sai de moda, justamente porque seus temas são sempre atuais, por se tratar dos sentimentos mais comuns aos humanos, como amor, inveja, avareza e culpa. No mangá foram feita várias, com cenários futuristas ou trazidos para a atualidade, sem perder os diálogos característicos e os traços mais marcantes do autor.


Não posso afirmar que todos vão gostar, pode acontecer de fãs de Shakespeare não gostarem desta “Conversão”, adaptação por ser algo diferente, como também pelo contrario eles podem se apaixonar pela forma diferente mas perfeitamente emocionante que é o mangá! 

Selo de Leitura:

11 comentários:

  1. Gostei da sua resenha me deu até vontade de ler isso que não gosto de mangá!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, vou participar da promo é claro quer ganhar o mangá! Bkus

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei os mangás tive a sorte de ver e ler eles graças a outra sorte de ser a irma da Angel, muito bom o texto mana eu amei espero que todos gostem dele também te amo!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer e concordar que os mangás tem desenhos lindos e que eu nunca que fiz mas como sou acostumada a ver a mana fazer cosplay gostaria de fazer da julieta porque ela ta linda!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha concordo com sua irmã quando ela diz que a editora vai gostar da resenha, muito bem feita e você capricha bem, está de parabéns gosto da organização com o que você trata as resenhas muito bem organizadas e bem feitas parabéns mocinha! Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito boa a resenha Angel eu adorei menina! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Miguel e Lola: Que bom que gostaram da resenha \o/ leiam o mangá é uma forma bem diferente de ler shakespeare, e eu amei os desenhos! A Julieta está linda!

    Anelise: Legal né, e quem que não pensou em fazer a julieta ainda mais nessa verção tão fofa do mangá!

    Leo: Ohhhhhhhh \o/ Fiquei mais que feliz de ler isso ganhei o dia!

    Gabriel: Que que gostou quinta sai resenha de "Hamlet" =D

    ResponderExcluir
  8. :h Adorei os emoticons pra por no comentário:c

    Falando nisso sua resenha está ótima adorei :e muito boa! :g

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu blog tem um pouco de tudo aqui. Não sabia que tinham lançado esse mangá, pra mim é novidade! Adorei a resenha dele e gostei muito da capa está linda magnifica!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da Resenha, mas não sei dizer com 100% de certeza se gostarei da historia, pois eu também nunca li nenhum livro de Shaskepeare, e o que conheço são de uma ou duas apresentações que fiz na escola (mas quase não me lembro), mas como eu gosto muito de mangas, e não sou de não gostar de "Adaptações" só pelo fato de serem adaptações, acredito que eu possa gostar da historia sim, e porque o manga esta muito bem desenhado (palavras da propria Angel que tem em mãos nesse momento os mangas^^) :a

    ResponderExcluir
  11. Debora: Que bom que gostou dos emoticons, procuro sempre agradar vocês, pq o blog sem vocês não seria nada!

    Sandro: Que bom que gostou do blog e da resenha querido!

    Éder: =O Ohhhhhhhh adorei o comentário!

    P.S: Beijos a todos que passam e deixam seus comentários aqui obrigada mesmo de core S2 :g

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.