O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blade: A Lâmina do Imortal" que é o volume 01 dessa saga escrito pelo autor Hiroaki Samura publicado no ano de 2015, possui 448 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.
Quando Manji se encontrava perto da morte uma monja o salva dando via eterna, contudo Manji querendo voltar a ser mortal faz um acordo com ela para se livar da imortalidade e para que isso acontece ele precisará matar 100 malfeitores.
Será que Manji vai recuperar sua mortalidade? Será que a promessa vai fazer com que seus pecados sejam pagos?
"Nesse mundo existe muitas pessoas que morrem antes de conquistarem seus objetivos... Principalmente entre os Samurais."
Neste primeiro volume temos 9 Capítulos sendo eles: Prelúdio, Pecador; Primeiro ato: Domínio; Segundo ato: Gênio; Terceiro ato: Obstinado; Quarto ato: Canção dos vermes/Caminho do fogo; Quinto ato: Canção dos vermes/Caminho de sangue; Sexto ato: Canção dos vermes/Caminho da espada; Sétimo ato: Parte 1 e Parte dois, Dedilhando sonhos.
Faz muito tempo que eu li "Blade: A Lâmina do Imortal" então pra mim reler foi ótimo, pois relembrei muitos momentos da história que já não lembrava mais.
Os personagens principais são Manji e Rin seguido de um personagem secundário de grande importância o Kagehisa Anotsu. Gosto muito da forma como o autor liga a história desses três nos fazendo começar a criar laços com Manji e Rin e ao mesmo tempo que entender começamos a odiar Anotsu. (Pelo menos foi assim comigo).
Não posso deixar de comentar que o coração da história é a Rin, e que o relacionamento dela e de Manji deixam a história mais aconchegante e até divertida em alguns momentos. (Eu já disse que amo esses dois?)
É impossível não ficar presa a história e querer saber mais a respeito. A curiosidade que fica ao final deste volume é enorme, e as perguntas mais ainda! Terminei querendo entender melhor quem era Makie, pois ela muda de uma fraca para uma fodona do nada.
"Se busca redimir-se de seus pecados, viva ao lado deles pela eternidade. Se até os bons têm suas almas salvas, o que dizer dos pecadores."
A Edição é linda, adoro quando os mangas veem mais rechonchudinho, mais história para ler e fica mais lindo na estante. Para além disso essa edição vêm com as primeiras folhas com algumas ilustrações coloridas e termina com um guia das armas usadas pelos personagens explicando cada uma delas, também encontramos dois quotes publicados em edições anteriores.
Se você gosta de Samurais, referências históricas, muitas lutas, sangue Blade é para você. E se você gosta de ação então vai amar essa história, pois as cenas de ação não para um minuto, quando você respira mais um conflito se inicia. As cenas de lutas são muito bem elaboradas seja na parte da história quanto aos traços de desenho do mangaká.
Eu amo demais essa história eu tenho a coleção antiga e ter a nova é mais que uma realização eu posso dizer que é um desejo a começar a ser concluído, pois a história por mais que seja pesada eu gosto e muito e claro que está recomendadíssimo e enfim será que vou conhecer o final da história?
CURIOSIDADES:
✔Essa nova edição é composta por 15 volumes.
✔Eu tenho a coleção velha e nunca soube o final dessa história, pois se não me engano a antiga editora que publicava ele parou de publicar;
✔Os quatro primeiros volumes da minha antiga coleção são o que têm nesse primeiro volume da Jbc;
✔A história recebeu adaptação e eu já assisti o anime de Blade e se não em engano foi lançado uma versão nova que eu também assisti.
P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.
👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!