segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Crítica: Coração Ardente {Livro}

“O amor é... uma chama na escuridão. Uma brisa quente numa noite de inverno. Uma estrela que nos guia para casa. – Quando percebi que todos estavam me encarando, tentei mudar de assunto. – Li isso num livro”.

Hoje trago o que achei do livro "Coração Ardente" da série Bloodlines que é quarto livro do spin off da série passada "Academia de Vampiros" da autora Richelle Mead publicado aqui pela Editora Seguinte no ano de 2014 possuindo 416 páginas.

Enfim Sydney e Adrian estão tendo seu romance, mesmo que precise ser escondido eles estão vivendo lindos momentos juntos contudo as coisas mudam quando seu romance é descoberto e ela acaba sendo mandada para a terrível reeducação, pois os Alquimistas seus irmãos família nunca vão permitir que ela se envolva com um vampiro.

Neste livro acompanhamos também Zoe a irmã de Sidney que está trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe está sempre no seu pé, lhe cobrando atenção e comprometimento com a causa alquimista, cobrando cada vez mais que a irmã reveja a forma como ela está tratando seus amigos (os vampiros).Além disso, seus pais estão se divorciando e disputando pela guarda da Zoe. Enquanto o pai quer a guarda para manter a filha presa aos Alquimistas a mãe quer a filha livre e isso vai ser um dos pontos que vai fazer a vida de Sidney ficar mais complicada.

"E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência."

Aqui Sidney assumi de vez seu compromisso com a magia aceitando quem ela é, o que ela é capaz de fazer e sim agora ela está no clã da sra. Terwilliger agora treinando para melhorar suas habilidades mágicas.

Um dos pontos positivos da narrativa que continua sendo muito fluída rápida e gostosinha de ler é que vemos os pontos de vista da história pelos olhos de Adrian e Sidney, o que deixa a história melhor ainda.

Adoro como a autora trabalha os personagens, ela consegue fazer com que a gente crie ligações fortes com eles, desde os que a gente ama aos que a gente odeia. Preciso ressaltar que cada vez mais tenho gostado de Sidney e ela têm se tornado um dos personagens dessa história que gosto muito, contudo não têm como você não amar cada vez mais e desejar que as coisas deem certo para Adrian, que com toda certeza é o meu personagem favorito.

O desfecho dessa história me deixou em cabelos em pé, preocupada e querendo urgente a continuação em mãos para ler logo, pois o sentimento angustiante que ficou com esse final me deixou com medo do ira acontecer.

"- Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.