O Mangá que vim trazer hoje aqui é "Blade: A Lâmina do Imortal" que é o volume 02 dessa saga escrito pelo autor Hiroaki Samura publicado no ano de 2015, possui 448 páginas e foi publicado aqui pela Editora JBC.
Manji ainda está atrás de conseguir sua mortalidade. Ele continua acompanhar Rin na sua vingança, contudo ela começa a ter Dúvidas em relação a sua caminhada.
"Procurando o paraíso em vida, conheço as imundices da vida. O desamparo da vida é como as flores que caem nas noites de primaveras."
Neste segundo volume temos 11 Capítulos sendo eles: Nono ato: Dedilhando sonhos - Parte 3; Décimo ato ato: Dedilhando sonhos - Parte 4; Décimo primeiro ato: Dedilhando sonhos - Parte 5; Décimo segundo ato: Rin, de encontro - Parte 1; Décimo terceiro ato: Rin, de encontro - Parte 2; Décimo quarto ato: Silenciosamente, as penas - Parte1; Décimo quinto ato: Silenciosamente, as penas - Parte 2;Décimo sexto ato: Silenciosamente, as penas - Parte 3; Décimo sétimo ato: Silenciosamente, as penas - Parte 4; Décimo oitavo ato: Silenciosamente, as penas - Parte 5; Décimo nono ato: Silenciosamente, as penas - Parte 6;
Como comentei eu conheço Blade, tenho a coleção antiga que não foi finalizada e eu sempre quis saber o final dessa história. Já falei do volume um aqui do qual eu lembrava bastante coisa, mas desse segundo volume eu não conseguia lembrar de muita coisa, contudo foi ótimo para enriquecer mais minha opinião sobre a história.
Aqui diferente do primeiro em que acompanhamos Rin certa de sua vingança, vemos uma Rin mais humana que repensa se sua vingança está certo ou não, ela se põe na situação de outros e isso a deixa em dúvida, contudo sua vingança é algo que ela não vai conseguir largar de mão tão fácil.
A dor de Rin é contagiante, eu fico pensando que eu seria igual a ela eu procuraria vingança, pois de alguma forma quem fez esse horror com a família dela precisa pagar ele não podem passar ilesos, contudo esse lado dela em que ela repensa que se esta valendo apena sua vingança, me toca me deixa mais apegada ainda na sua história.
"As minhas mãos ensanguentadas.. só vão trazer lágrimas aos olhos dos outros..."
Manji parece cada vez mais apegado a Rin, como ela também se encontra cada vez mais apegada a ele. Como havia comentado esses dois são o cerne da história e são eles que fazem com que goste tanto dessa história, pois a relação dos dois é linda demais.
Esse segundo volume engloba do 5 ao 8 volume da minha antiga coleção. Como disse eu prefiro muito mais essas novas edições mais rechonchudas, pois têm muito mais história e assim a ansiedade de ler aos pedacinhos é menor.
Esse volume foi emocionante do começo ao fim e foi tenso também quando Rin encontra Anotsu e ali ela percebe o quão pequena ela é para realizar seu caminho. E o que falar de como a história terminou "meu deus e agora" essa é uma das frases que ficou na minha mente.
Parece absurdo, maluco, mas eu gostei de como Manji se portou nesse final de volume, pois suas atitudes vão além de querer salvar Rin e isso faz com que eu goste mais ainda dele!
Amo a finalização de Blade, pois sempre encontramos algumas páginas divertidas, no primeiro foram as armas e agora neste encontramos a canção inteira que Makie canta em "Dedilhando sonhos Parte 2", há mais informações divertidas e a melhor dela é o perfil dos personagens (como eu ri lendo essa parte).
P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.
👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!