quinta-feira, 27 de junho de 2024

Crítica: O Resto da História {Livro}

"Se a vida é uma jornada, você não preferiria ser a pessoa atrás do volante em vez daquela que está sendo levada?"

Hoje trago o que achei do livro "O Resto da História" da autora Sarah Dessen, publicado aqui pela HarperCollins Brasil no ano de 2019 possuindo 352 páginas.

Aqui vamos conhecer Emma Saylor uma jovem que perderá a mãe quando criança e que agora vê seu pai iniciando uma nova vida com sua nova esposa. Para não atrapalhar a lua de mel de seu pai e nem a viagem de sua avó paterna ela vai viajar e ficar com sua avô materna, está que ela nem mais sabe quem é já que ficará anos longe do lado da família materna. 

Nessa viajem Emma vai conhecer mais a respeito da história de sua mãe e da família que ela não conhece, mas também vai aprender muito sobre si mesma.

"Parte do luto é deixar de lado o passado. Mas como você pode deixar algo de lado se nem se lembra do que aconteceu?

Eu demorei um pouquinho mais para ler esse livro que os demais da meta, pois acabou que foram surgindo tantas coisas que quando chegava a hora de relaxar e ler eu só queria dormir e descansar.

Ao terminar a leitura anterior fiquei pensando no que ler, pois os livros que tinha selecionado para ler acabaram e como ainda não acabou o tempo do Kindle Ultimate fui atrás de novos livros que sejam da meta e como não li nada da Harper fui atrás de encontrar um livro para ler e me deparei com esse, do qual fiquei atraída pela capa e pelo título. 

Quando comecei a leitura me veio na mente procurar quem era a autora, e fui pesquisar porque o nome não era estranho, e assim me lembrei que sempre coloquei livros dessa autora na minha lista de desejados, mas nunca tinha lido nada dela então esse livro é o meu primeiro de Sarah Dessen, e como sempre ouvi falar a narrativa da autora é muito gostosinha.

Outra surpresa é que continuo escolhendo livros que falam de perdas, parece que algo esta me guiando, pois sempre fico entre dois e acabo escolhendo justo o que fala de algo que me incomoda. Digo isso, pois não tenho lido as sinopses nem lido nada para ter surpresa com a história, e tenho me deparo algumas vezes com esse elemento nas minhas escolhas.

"Você pode controlar sua vida ou sua vida pode controlar você. Será que a escolha era assim tão simples?"

Lá pelo sexto capítulo já entendi o porque da imagem da capa o seu significado como também liguei ele ao título que diz tudo sobre o que vamos ver por aqui que é Emma Saylor conhecendo e completando o lado da história da família de sua mãe que ela desconhece.

No começo foi uma leitura mais demoradinha, mas depois fui me apaixonando e quando vi estava devorando o livro, e que narrativa gostosinha, que história linda. A forma como autora criou a história e seus personagens é muito boa é impossível você não ir se apegando com os personagens conforme você vai conhecendo mais a respeito deles. Encontrei alguns errinhos aqui e ali na narrativa, mas nada que me deixasse em cabelos em pé.

Quando fui avançando na história não consegui não pensar no livro "Me encontre no lago" já que este também se passa em um resort, no lago. E nessa parte eu tive que tentar separar bastante uma história da outra, pois faz pouco tempo que li e ainda não me desliguei da história. Contudo as histórias são diferente mesmo se passando em um ambiente parecido e como no outro livro eu gostei tanto do livro que com toda certeza quero conhecer mais histórias da autora.

"Porque a história pode mudar muito, dependendo de quem a está contando. Eu esperava, com o tempo, ouvir mais a dela."

P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.