sexta-feira, 13 de março de 2015

Crítica: Simples Perfeição {Livro}

"Tentei pensar no fato de que Angelina o estava ajudando a cuidar da mãe. Ela estava lá agora, sendo útil. E eu, pra que servia? Uma menina fraca e carente. Era só mais uma coisa para estressá-lo. Não ajudava em nada."


Simples Perfeição, faz parte da duologia, Estranha Perfeição, este que faz parte da série Rosemary Beach, tendo o diferencial que desta vez é a história de Della e Woods. A autora é Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Sobre, a capa, material gráfico e diagramação interna do livro o que falar. A imagem da capa segue o padrão da primeira. O casal é o mesmo, mas em pose diferente é claro. A diagramação interna, os detalhes, e a forma de como a autora traz os capítulos também é padrão do primeiro livro.

Gosto quando os autores relacionam o nome do texto com o livro, que ele apareça citado na história. Glines, o cita algumas vezes aqui, se não estou enganada. Outro pouco que gosto de analisar, é se a capa condiz coma história, que vem a ser apresentada, mas aqui não tem muito o que analisar. Em suma, eu tenho gostado bem mais das capas que a arqueiro tem criado para a série.

Aqui ficamos a par da continuação da história de Della e Woods. Pra quem leu a trilogia Too Far, que são os primeiros dessa série, vai reconhecer, determinado acontecimento que acontece aqui, no livro e que me deixou com saudades do primeiro casal.

Havia pega-o, e mais um outro livro para ler ao mesmo tempo. Separei Simples Perfeição para ser a leitura da noite, o que não foi uma boa decisão, pelo fato que em determinados momentos não conseguia parar de ler, e precisava acordar cedo no outro dia. 'Simples Perfeição', foi como os outros livros de Glines, gostosinho e rápido de ler. Quando você menos espera chegou o fim, e ai o que resta é a curiosidade de como a autora vai continuar nos contando as demais histórias.

Mas preciso confessar a vocês, que Woods, não me deixou tão curioso com sua história como Tripp e Grant. Ahhh esses dois causam mais rebuliços em mim que Woods. Enfim estou fugindo do assunto. O que quero dividir com vocês, é que mesmo iniciando a leitura sem empolgação, a autora com suas surpresas, e algumas se posso chamar reviravoltas na história, conseguiu tomar minha atenção e fazer com que a história do casal funcionasse. Segundo, ela conseguiu me deixar surpresa, com determinada decisão, e ao mesmo tempo me deixou com o coração partido por ela.

Em finalização dessa história, ainda preciso ressaltar, antes de fechar minha opinião, é que a principio, lá no comecinho, quando conheci a história do casal, não havia caído de amores como aconteceu com o primeiro casal dessa série. Porém Abbi conseguiu me reconquistar e me prender na história de Della e Woods, nesse segundo livro, que para mim flui muito melhor e foi mais gostosinho de ler do que o primeiro.
Por fim, peço desculpas por uma opinião sucinta a respeito do livro, mas sinceramente não tenho muito mais o que falar, a não ser que continuo gostando da narrativa da autora, e que não vejo a hora de ter em mãos o livro "A Primeira Chance".

Selo de Leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.