domingo, 15 de março de 2015

Crítica: O Príncipe das Sombras {livro}

"Como disse uma pessoa sábia, se um homem precisa ser punido, que a punição seja severa o suficiente para que não se precise temer sua vingança."


O Príncipe das Sombras é a Introdução à Série Noites em Florença de Sylvain Reynard lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Sylvain Reynard é o Pseudônimo usado pelo autor canadense, é conhecido por seus romances românticos, alguns dos quais estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times e do USA Today. Está interessado na forma como a literatura pode nos ajudar a explorar aspectos da condição humana, especialmente o sofrimento, sexo, amor, fé e redenção. Suas histórias favoritas são aquelas em que cada personagem faz uma viagem, seja viagem física a um lugar novo e excitante, ou uma viagem pessoal, na qual aprende algo sobre si mesmo. Também está interessado em elementos como a estética, a arte, a arquitetura e a música e em como podem ser usados para contar uma história ou para iluminar os traços de caráter particular. Em sua escrita, combina todos esses elementos com os temas da redenção, do perdão e do poder transformador de Deus.

Assim que vi, a divulgação da capa nas redes sociais da editora, corri pro site, pra saber do que se tratava o livro, e assim que obtive as informações necessárias, já o coloquei na minha lista de desejados.
Quando descobri que "O Príncipe das Sombras, traria, um pinceladinha, um gostinho a mais de Gabriel e Julianne, já havia ficado empolgada, e feliz de ter mais um pouquinho desse casal. Por segundo, fiquei curiosa pra saber, como o escritor, iria enlaçar ambas histórias. Como ele faria para ligar aquele mundo, aquela temática a esse livro. Enfim minha curiosidade foi saciada, quando recebi em mãos o exemplar de "O Príncipe das sombras", e assim pude descobrir, como essa ligação aconteceria.

Como uma introdução para sua nova série, que será chamada "Noites em Florença", que já tem o primeiro livro prontinho para logo ser lançado (A Transformação de Raven). Esse conto/introdução a série me agradou muito. O autor conseguir ligar a trilogia de Gabriel ao livro, o que gostei muito, porque não só os personagens, mas a temática de fundo que havia sido meu motivo principal, para querer ler o primeiro livro da trilogia, ainda mantém seus vestígios por aqui.

Além de fazer essa ligação, "O Príncipe das Sombras", nos deixou a par dos novos personagens, e da nova temática principal do livro, do qual ainda estou bem curiosa para adentrar a esse mundo novo criado por Reynard.

Ah se você não leu a trilogia "Inferno de Gabriel", não se preocupe que você entendera essa nova história, sem precisar ter lido a trilogia. Porém você tomara alguns spoiler do último livro, e se ainda quer ler essa trilogia, aconselho que espere para ler este livro, caso não esteja curioso a respeito de Gabriel e Julianne você pode ler tranquilo esse livro.

Enfim para encerrar, minha opinião, eu gostei desta introdução, ela conseguiu me deixar curiosa e com gostinho de quero mais. 

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.