domingo, 15 de abril de 2012

Crítica: O Melhor de Mim {Livro}

"Quando o verão acabou, ele já sabia que estava apaixonado e, quando o ar ficou fresco e as folhas começaram a cobrir o chão de vermelho e amarelo, não tinha dúvidas de que queria passar o resto da vida com Amanda, por mais louco que parecesse."--Pág. 19.


E como todos sabem a Arqueiro é a nova editora a ter os direitos autorais do Nicholas Sparks, esse é o primeiro livro lançado pela editora, e posso dizer que ela arrasou com o lançamento e com o kit fofo que ela me enviou. (Só faltou uma caixinha de lencinhos, pois chorei um pouquinho a mais)

O Livro trás a história do casal Amanda Collier e Dawson Cole, que vivem uma linda e emocionante história de amor, uma belíssima paixão de juventude. 

Amanda e Dawson vivem em mundos totalmente diferentes, enquanto ele pertence a uma temida linhagem de criminosos, ela é de uma família tradicional. Não se importando com as diferenças gritantes, ambos começam um relacionamento 'as escondidas', mas que não dura muito e acaba sendo marcado por uma grande diferença social, é acaba por si sendo cruelmente e implacavelmente interrompido.

Passado 25 anos Amanda e Dawson, voltam para a pequena cidade onde cresceram, para o velório do grande amigo do casal Tuck Hostetler. Foi Tuck que deu suporte e ajudou no passado do casal, e agora mesmo depois de morto Tuck continuará dando força a eles, com suas cartas e pistas Tuck fará com que pouco a pouco Amanda e Dawson relembrem dos sentimentos pelos quais foram impedidos de serem realizados no passado!

Será que essas cartas ajudaram Amanda e Dawson, ou é apenas mais um motivo para afas-talos? Eles conseguiram enfrentar e vencer os desafios do presente e finalmente ficarem juntos.? Realmente existe destino? Bom Foram estás e mais inúmeras perguntas que eu fiz a mim mesma enquanto lia 'O Melhor de Mim', entre soluços e lágrimas! (Nicholas porque você sempre me faz chorar em seus livros).

A Capa não foge do padrão dos demais exemplares já lançados, mas falando sobre está capa. Adorei o trabalho que a arqueiro teve com o livro, a capa é simples mas maravilhosa, alguns detalhes envernizados nas letras, e um tom bonito para capa. A Diagramação não é simples, mas com alguns detalhes que embelezam o livro como, a separação dos capítulos com um marcados (tipo uma folhinha), falando em separação, os capítulos são separados por números, bem simples, as letras são grandes (eu achei), as folhas são de papel pólen.

Esse é o terceiro livro do escritor que eu leio, e continuo surpresa com sua escrita, por mais que pareça que a história tenha um fundo parecido com os outros, não tem como não se apaixonar novamente e sofrer novamente. Nicholas faz com que passamos por todos os estágios, raiva, tristeza, paixão, vamos dos suspiros as lagrimas, e isso SEMPRE!

A narrativa do escritor Nicholas Sparks é simplesmente delicada, tocante, profunda, fazendo com que o leitor entre afundo na história, se emocionando da primeira à última página. (Não têm como você não se apaixonar por Nicholas)

Não sou tão fã de romance, mas Nicholas está me fazendo mudar de ideia a cada livro seu que eu leio! (Suspira). Simplesmente não sei mais o que falar a respeito do livro, não quero deixar Spoiler e sim aguça-los a leitura. Então penso que isso já é o suficiente ou não?

É impressão minha ou todos os livros do Nicholas viraram ou estão virando filmes, e não somente isso tanto os livros quanto os filmes são sempre recomendados. Então penso que resumidamente eu já deixei bem a entender que quem não leu deve ler logo e quem saiba esperar para mais uma adaptação do romance do nosso amado escritor! Recomendo a leitura de O Melhor de Mim a todos, um livro maravilhoso e sem precedentes, uma linda história de amor!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.