quinta-feira, 19 de abril de 2012

Review Original Book: Mr. Darcy's Diary {Livro}

Amanda Grange nos apresenta uma história creio que inesperada e ao mesmo tempo desejada: O diário do Sr. Darcy!

Autora: Amanda Grange
Páginas: 338
Editora: Sourcerbooks Inc

SINOPSE ORIGINAL: Mr. Darcy's Diary presents the story of the unlikely courtship of Elizabeth Bennett and Fitzwilliam Darcy from Darcy's point of view -- sharing his innermost thoughts and feelings. This graceful imagining and sequel to Pride and Prejudice explains Darcy's moodiness and the difficulties of his reluctant relationship as he struggles to avoid falling in love with Miss Bennett. Though seemingly stiff and stubborn at times, Darcy's words prove him also to be quite devoted and endearing -- qualities that eventually win over Miss Bennett's heart. This continuation of a classic romantic novel is charming and elegant, much like Darcy himself.

-Contém spoilers do livro Orgulho e Preconceito (Jane Austen, 1813)-

A história começa a ser contada a partir do momento em que Darcy impede a irmã de fugir com o Sr. Wickham - acontecimento citado porém não explicado em detalhes em O&P. Mais tarde, ao partir para Netherfield com seu melhor amigo Charles Bingley, é apresentado, durante um baile, à família Bennet. Ele logo tem sua atenção captada pela segunda das meninas Bennet, Elizabeth. Porém, como parte de sua personalidade, não se atreve a demonstrar nada. “Aqueles olhos tão pretos e enigmáticos” o conquistam mais a cada encontro dos dois. Encontros esses marcados por provocações e divertidas farpas, especialmente da parte de Lizzie.

Quando eles se encontram em Rosings, numa visita de Lizzie à amiga recém-casada Charlotte, Darcy deixa todo o seu orgulho de lado e para a surpresa da moça acaba pedindo-na em casamento. Ela recusa, apontando seus motivos e Darcy, azaranzado, volta para casa e começa a partir daí, a tentar consertar seus erros na tentativa de ganhar o coração de Elizabeth.

O quão abobado alguém fica depois que termina de ler Orgulho e Preconceito? Eu sou suspeita pra falar porque é meu livro favorito ever e suspiro só de pensar no Sr. Darcy. Quando eu descobri que uma certa Amanda Grange escreveu um livro, com a mesma história de O&P narrada do ponto de vista do Darcy eu senti uma felicidade tão grande que nem consigo explicar. A felicidade durou pouco quando eu descobri que o livro nunca foi lançado no Brasil (nem há previsão para que isso aconteça) mas o problema foi sanado graças a essa coisa maravilhosa chamada internet - um viva à inclusão digital! 

Tem sempre aquele probleminha: será que a Austen tinha imaginado assim? Mas isso não importa de fato. O que não me agradou muito no livro foi o fato de ser escrito em forma de diário. Provavelmente o preconceito já formado há tempos em minha mente (e na sociedade, vamos ser sinceros) de que diário é coisa de menininha não me deixou apreciar inteiramente a estrutura da obra. E o Sr. Darcy por acaso parece o tipo de homem que registra seus lamentos num diário? Isso faz ele parecer menos másculo talvez. Bom, vai ver é coisa da minha cabeça. 

Mas não achem que o livro passa essa impressão. Encarem como um conjunto de confidências do Sr. Darcy à vocês. Confidências essas que tenho certeza que vão arrancar suspiros!

A escritora inglesa Amanda Grange nasceu em Yorkshire e percebe-se pelos seus títulos, que ela é fã de carteirinha de Jane Austen (assim como eu , aham). Além do diário do Sr. Darcy ela lançou também os diários do Capitão Wentworth (de Persuasão), do Sr. Knightley (de Emma) e de outros heróis das histórias da Austen. Para nossa tristeza nenhum livro da Amanda foi lançado no Brasil *todos choram*, mas para a nossa alegria existem os ebooks e eu já garanti o diário do Sr. Knightley, meu “muso” depois do Sr. Darcy. Logo a resenha dele vai estar aqui também.

Lembrando meus queridos que para a compreensão de Mr Darcy’s Diary é necessário (e totalmente válido) ler a obra Orgulho e Preconceito, da Jane Austen- que você encontra em qualquer livraria, sebo, site – e acreditem, vale muito a pena!
  
Selo de Leitura:

6 comentários:

  1. omgomgomgomg. Para tudo. Como eu não sabia desse damn livro? INDO PROCURAR AGORA. Mr. Darcy é um muso raro que não se encontra em qualquer livro, é algo must read. Obrigada por essa pequena, mas grandiosa luz, HAHAHAHA.

    Ok, vou parar com meus ataques.
    But I like it!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bom saber então. É a mesma reação que eu tive quando descobri, uiahiuhauha.
      Obrigada pelo coment. :*

      Excluir
    2. ✔Fico feliz que tenha gostado da primeira resenha em Inglês do blog! E Quero agradecer também a minha linda Duda por trazer essa excelente resenha para o blog!

      Excluir
  2. Que demais! Adoro Jane Austen e agora fiquei doida nesse livro. Orgulho e Preconceito é tão...PERFEITO! E uma continuação seria muito bem vinda. Esse livro parece bem ser uma continuação. Ponto de vista diferente vale como continuação pra mim, então....PIREI, QUERO MUITO!!! MR. DARCYYYYYY, CASA COMIGOOOO *0* ok, parei, mas é que eu amo esse personagem minha gente. Fiquei maluca nesse livro agora. Fiquei mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É lindo de fato. Acho que torna mais romântico ainda quando a gente vê a história do lado dos homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔ Pelos comentários e pela resenha fiquei ainda mais curiosa a respeito do livro! Preciso ler pra poder dividir com vocês minha opinião também!

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.