terça-feira, 10 de abril de 2012

Crítica: Príncipe Sombrio-Os Cárpatos {Livro}

O livro é de autoria de Christine Feehan publicado pela Editora Universo dos Livros (2011).

[...]"-Como eu posso resistir a você Mikhail, quando você tomou conta do meu coração? O sorriso de Mikhail fez o coração dela dar um salto sobre seu estômago. -Você não deve resistir a mim, pequenina. Eu sou sua outra metade."[...] --Pág 261

Não quero falar tanto da história para não acabar soltando spoliers, que foi o que mais percebi em algumas resenhas, pois o pessoal começa entregando os Cárpatos demais. Por isso espero que não se incomodem com a minha pequena introdução sobre a história!

O Livro trás a história dos Cárpatos, uma raça ancestral secreta, junto com a história deste povo, estaremos conhecendo mais sobre o Príncipe Mikhail e Raven, ele Cárpatos ela Humana. Mikahail e Raven vão viver uma paixão cheia de luxiria, amor, tensão, medo e assassinatos!

A Capa do livro está belíssima, (como minha mãe falou ao ver o livro: que capa linda essa, quero um príncipe destes pra mim // Risos). A capa está bem caprichada, letras em alto relevo, tons combinando perfeitamente, a lateral quando a parte de trás do livros estão belíssimas também. A Diagramação é simples, os capítulos são separados e enumerados, as folhas são amarelas, as letras são medianas.
Outra fator interessante é que, o livro trás a língua dos Cárpatos, e no final do livro contém um glossário com contendo o significado de cada palavra citada no decorrer do livro. Eu gostei muito do glossário, ainda que preferia que ele fosse colocado como nota de rodapé, pois facilitaria mais a leitura! Minha opinião é claro!

Como todos sabem Príncipe Sombrio, faz parte da série Os Cárpatos, que vai tratar sobre vampiros. (Penso que dizer isso não é Spoiler, pois está bem explicito na sinopse do livro). Este é um livro de vampiros que consegue ser diferente de todos os outros que já tive o prazer de ler. (Como esse povo consegue ter tanta criatividade de pegar um tema muito 'batido' e ainda conseguir fazer com que nos apaixonemos e nos prendemos tanto a história).

Gostei de como a autora escreve, uma narrativa fácil e que prende o leitor! Se não estou enganada este livro se encaixa no gênero Hot hot hot. Nunca tinha lido nada assim, Sensual, Quente, foi a primeira vez que li algo deste tipo e gostei muito! Têm tantos quotes e gostaria de colocar aqui, mas se fosse por todos eles não ia sobre espaço pra resenha! {Risos}
Sobre os personagens: São vários personagens, dos que você ama aos que aprende a odiar. Mikahail, Raven, Gregori são os principais neste romance e gosto dos três cada um com um porque diferente, mas simpatizo com todos! Gosto de todos Cárpatos, entre os principais que já citei gostei muito de Jaques, espero que escritora desenvolva mais ele no próximo livro!

Recomendo sim a leitura, mas já deixo o alerta se você não gosta de Romances Hot nem tente, pois não vai gostar, mas que isso é irrelevante, pois penso que todos deveriam dar uma chance para esse maravilhoso livro!

Pra quem acompanha meu blog e twitter sabe que eu separei este livro pra ler nas idas de ônibus para faculdade, por isso demorei um pouquinho pra ler ele, o que não significou que não estava gostando pelo contrario, gostei do começo até o final, tanto que pela resenha e a nota que dei ao livros vocês devem ter percebido o quanto gostei dele!

Mais uma observação que quero fazer é em relação a série Os Carpatos, fiz uma pesquisa pra saber mais e acabei descobrindo que serão mais de 20 livros (que já foram publicados nos EUA). Cada livro contara a história de um personagem e os personagens antigos continuam aparecendo em segundo plano. O próximo livro contará a história de Jacques, irmão de Mikhail.(Do qual eu já citei que gostei muito, e gostaria de saber mais sobre). Já a história da outra paixãozinha minha Gregori, só será contada no quarto livro. Vou ficar aqui me roendo para continuar lendo essa série maravilhosa!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.