"Assistir à morte se aproximando de sua antiga vida fora uma agonia, e era sua primeira vez. Daniel por outro lado, tivera que assistir àquilo centenas de vezes. Só agora ela conseguia entender por que havia sido tão frio quando se conheceram: para salvá-los do trauma de passar por mais uma morte horrível..." (pág. 241)
Depois de toda a confusão na Sword & Cross Luce precisa se separar novamente do seu amado Daniel para ir a uma nova escola onde ficaria mais segura, mas como se proteger de algo que não se sabe ao certo o que é?
E novamente o cenário é uma escola, só que desta vez, Daniel leva Luce para Shoreline e pede para que ela permaneça estudando lá e não deixe as dependências da escola, pois tem muitos seres empenhados em encontrá-la.
Enquanto Luce tenta superar todo o trauma que passou, procura fazer novos amigos e superar a falta que sente de Daniel. Com o passar dos dias ela começa a aprender mais sobre esse mundo novo, e Cam já não é mais uma ameaça e sim algo muito maior.
Daniel não explicando direito as coisas a Luce faz com que ela procure saber o que Daniel esconde? O que ele não quer contar a ela? E com isso ela acaba se metendo em muitas confusões. Eis que entra na história o personagem Miles, novo amigo da garota, parceiro das confusões em que Luce se mete e possível substituto de Daniel, que ainda por cima tem uma personalidade inigualável.
Em Shoreline Luce aprende que as sombras, que a vida inteira a atormentou, podem ser úteis, pois também são portais que mostram acontecimentos passados, suas próprias vidas passadas.
Aos poucos ela vai entendendo a vida que lhe foi "dada" e aprende a lidar com os obstáculos que aparecem. Lucy amadurece e começa a perceber que não precisa tanto assim de Daniel para obter as respostas que busca. Infelizmente alguns dos personagens que gostei em Fallen quase não aparecem nesse livro - Ariane, a anja doidinha amiga de Luce; e claro Cam, que teve só pequenos momentos na história.
Agora, se você está achando que vai entender o porquê de Luce sempre entrar em combustão toda vez que fica com Daniel, ou qual o motivo dessa maldição, ou ainda o porquê dessas novas pessoas estarem atrás dela, é melhor desistir, porque em Tormenta o máximo que você descobre é quem está atrás dela e algumas pequenas coisas sobre suas vidas passadas, nada mais!
Cheio de ação e com um final surpreendente, Tormenta é um mergulho mais fundo em um amor lindo e profundo, Paixão tem tudo para “pegar fogo” e estou louca para ler ele, necessito ler Paixão.
Que capa é essa, hein?! MARAVILHOSA, as capas de Fallen e Tormenta são lindas, perfeitas eu fico babando nelas *O* ótimo trabalho da Galera!
Selo de Leitura:
Oi Querida!
ResponderExcluirFiquei uns dias sem net, to tentando comentar em todos os blogs..ta tarde, amanhã volto e leio a resenha e as outras postagens ok..
Novidade..Como você comentou nas postagens desta semana, antes de eu ter lançado a promoção de marcadores, vocês tem chances extras e por ser top, mais chances extras, como vc aparece duas vezes nos tops, mas chances..quando puder passa la p/ conferir, pra ver se vc quer participar ok..
Amanhã volto, bom domingo!
Beijos linda! ^^
Mais um blog falando dessa serie.. hhehehe e eu com minha lista de leitura... hehehe
ResponderExcluirotima resenha
bjos
Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/
ADOREI SUA RESENHA DA UMA VONTADE DE LER O LIVRO AGORA MESMO :g
ResponderExcluirEu odeio o Daniel, ainda bem que em Tormenta ele não apareceu muito e ainda teve o fofo do Miles ao lado da Luce 'rsrs
ResponderExcluirTambém senti falta do Cam, gosto muito do personagem :)
Bjus =*
Effy: Já estou participando da promo do seu blog linda!
ResponderExcluir@philipsouza: Muitos não gostam da série mas continuam falando, eu pelo contrario AMO está série, e a repercurção está grande pq a autora vai estar na bienal do RJ!
BEIJOS ;)
Anelise: Obrigada que bom que gostou!
Anaisa: Eu ainda não sei dizer quais dos anjos caidos eu mais gosto, ainda estou dividida, mas o MILES *O* o que é esse menino APAIXONANTE <3
BEIJOS ;)