sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Crítica: Quarta Asa {Livro}

"Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão está morto."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "Quarta Asa" que é o primeiro volume da série The Empyrean escrita pela autora Rebecca Yarros publicado no ano de 2024, possui 544 páginas e foi publicado aqui pela Editora Planeta Minotauro.

Quarta asa é o primeiro livro da série “The Empyrean”, que se não me engano possuíram 4 livros. O quarto livro não foi lançado ainda lá fora e a editora Planeta Minotauro já publicou os 3 primeiros aqui no Brasil.

Em quarta asa vamos acompanhar Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe alista ela a centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões.

A capa é linda, a minha é a comum, mas gosto dessa edição mesmo assim. Um dons pontos que quero falar também é que o livro vêm com mapas o que eu adoro, pois como já comentei em outros livros que possuem mapas essa é uma das coisas que me divertem e acho atrativo em livros de fantasia.

"A esperança é uma coisa inconstante e perigosa. Ela rouba seu foco e direciona-o para as possibilidades, em vez de mantê-lo onde ele pertence: nas probabilidades."

Eu não sei como colocar em palavras o quanto eu amei esse livro, o quanto a história me conquistou e o quando ela é excelente, vou tentar ressaltar alguns pontos do que achei.

Sou apaixonada por dragões e esse é um dos pontos que faz com que a história fique mais gostosinha ainda de ler. No inicio com uma pequena nota sobre o livro me lembrou "Como treinar seu dragão", pois esse também começa falando que a história é de um texto traduzido e com isso acabei fazendo umas comparações, contudo eu ressalto a história não tem nada ver a não ser uma pequena lembrança na parte de cavaleiros e dragões que lembram um pouco e claro que não posso esquecer que Andarna me lembra muito o Banguela, acho que isso seria o mais parecido de resto não tem nada.

Amo fantasia e o universo de Quarta asa me conquistou desde o primeiro capitulo, pois a autora nos apresenta uma personagem feminina forte, poderosa e que possui uma evolução muito bem trabalhada na história.

Em resumo posso dizer que Quarta é um livro que você precisa conhecer pois, você vai encontrar um ótimo Desenvolvimento, com uma escrita viciante que te prende, te deixa apaixonada e querendo devorar o mais rápido possível, você não consegue parar de ler, pois o Roteiro a trama são bem encaixada, os elos da história vão se encaixando, não fica lacunas. Ainda têm o Plot da história que te deixa ainda mais curioso e apaixonado pela história querendo mais e mais. E claro não da para esquecer de comentar sobre os protagonistas que são todos muito bem construídos, sejam eles os protagonistas os secundários tosos eles possuem ótimo desenvolvimento fazendo você amar ou odiá-los. E o que dizer do casal de Protagonistas, são perfeitos cheio de química, desejo, fúria e compaixão pela história e ambos, mas também pela história que eles vêm construindo é um possível não se apaixonar, não ama-los.

Ah! Não posso esquecer de comentar que o último capítulo é narrado por Xaden, o que torna esse final mais interessante, curioso e gostosinho de ler, pois você acaba tendo um pouquinho do personagem, um pouco de como ele sente e pensa mais trabalhado já que o ponto de vista é dele.

Tenho apenas dois pontos que não têm nada haver com a história, mas que quero ressaltar é que a capa é muito frágil. Comprei a edição comum e nunca tinha visto isso, mas a capa descasca o que em deixou muito triste. Outros ponto é que têm algumas páginas que possuem algum erros gramaticais, mas acredito que seja proposital a questão é que na gramatica, no texto eu prefiro a norma culta e erros gramaticais me irritam um pouco.

OMG, PQP o que foi esse final!! MEU DEUS terminei o livro e vim correndo registrar minha opinião sobre, pois estou aqui maluca com esse final, com essa história!! Estou apaixonada por essa história e viciada, querendo mais e mais... Preciso logo de "Chama de ferro".

"Prefiro perder esta guerra inteira a viver sem você, e se isso significar que tenho que me provar várias vezes, então eu farei isso."

Selo de Leitura:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.