“O primeiro ano é quando alguns de nós perdemos nossas vidas. O segundo ano é quando o resto de nós perde nossa humanidade.”
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Chama de ferro" que é o segundo volume da série "The Empyrean" escrita pela autora Rebecca Yarros publicado no ano de 2024, possui 784 páginas e foi publicado aqui pela Editora Planeta Minotauro.
Todos esperavam que Violet Sorrengail morresse durante seu primeiro ano no Instituto Militar Basgiath inclusive ela própria, contudo ela se mostrou muito mais forte do que todos pensaram que ela seria. Embora o corpo de Violet seja mais fraco e frágil do que o de todos os demais cavaleiros, ela pode contar com sua inteligência, mas inteligência, determinação e força de vontade não serão suficientes esse ano, já que Violet descobrirá um segredo escondido por séculos, e nada, nem mesmo o mais poderoso fogo de dragão, pode ser suficiente para salvá-los no final.
Comprei "Chama de Ferro" junto com "Quarta asa" ano passado, mas não havia consegui ler eles ainda, mas separei-os para ler esse ano e posso dizer que foi a melhor escolha já que pode ler um atrás e não tive que ficar na angustia esperando pelo próximo como estou agora.
"Vou recuperar sua confiança assim que você perceber que nem sempre precisa saber de tudo. Só precisa ter coragem para buscar as respostas do que realmente quer perguntar."
Se no primeiro eu tinha amado e achado o Desenvolvimento, Escrita, Roteiro, Plot, Casal e Protagonistas 10/10 nesse continuo mantendo minha opinião se não achando melhor ainda!! Estou apaixonada por esse mundo que Rebecca Yarros criou e imaginando como ele vai ser nas telinhas.
A relação dos personagens esta cada vez melhor, o relacionamento do casal tirando o fato que as vezes acho Violet um pouco demais continua sendo pontos fortes e muito bem desenvolvidos. As reviravoltas que aconteceram o tempo todo, algumas que eu já estava esperando outras que estava em dúvida e algumas que não tinha ideia me deixaram mais apaixonada ainda pelo livro.
Teve apenas em um momento que a leitura me deu uma cansadinha que foi a parte "estudantil" onde parece que fica repetitivo demais, aquela parte estudantil foi cansativa, mas como o resto da história era melhor eu deixei e passei pano para essa parte. O bom que "Chama de Ferro " não caiu na maldição do segundo livro de série, pois têm umas séries que o segundo livro é broxante e esse não é isso é mais empolgante ainda, tirando esse detalhezinho.
Comecei a leitura pensando que alguma merda ia acontecer, fiquei o tempo inteiro pisando em ovos, esperando quando algo muito ruim iria acontecer. PQP eu sabia estava sentindo isso lá no inicio da leitura como havia comentado no primeiro histórico do skoob. Deu merda, e agora estou aqui ansiosa esperando meu livro chegar, pois preciso muito saber o que vai acontecer JESUS!!!
"Ele não está ferido, e sou uma completa imbecil por permitir que minhas emoções me dominassem de tal forma descontrolada, por permitir que meu amor por ele vencesse o meu bom senso. Isso foi culpa minha, e não de Tairn."
Preciso comentar esse fato que é, mesmo amando o livro no caso de séries se eu ainda não tenho a continuação eu sempre espero alguma promoção, mas quando a história consome meu ser, onde fico maluca querendo mais e mais da história pensando e até sonhando com ela e com o que pode acontecer eu solto a mão fechada e acabo comprando a continuação, pois o livro é tão foda, bom pra cacete que não ia aguentar esperar uma promoção e isso acontece com os livros dessa série.
Ah como aconteceu em "Quarta asa", aqui temos novamente o último capítulo narrado por Xaden, o que torna esse final mais interessante, curioso e gostosinho de ler, pois você acaba tendo um pouquinho do personagem, um pouco de como ele sente e pensa mais trabalhado já que o ponto de vista é dele.
Se eu já tinha me apaixonado pela trama, narrativa e personagens nesse livro o amor, paixão só ficou maior ainda, o que me deixou mais viciada ainda em cada folha virada e espera angustiante pelo próximo livro, pois preciso urgentemente de "Tempestade de Onix".
Meu deus... o que falar desse livro a não ser viciante, instigando e foda pra capeta. Estou tão apaixonada na história que acabo de comprar o terceiro livro, não sei de mim o que vai ser quando terminar esse volume, pois já estou de cabelos em pé.
Uma curiosidade, qual é a diferença da edição de luxo para a edição comum, já que a de luxo possui mais folhas. Fiquei curiosa sobre isso.
Se você não conhece ainda e quer uma história muito bem trabalhada daquelas que não saem da sua cabeça, aquela que você quer gritar pra que todos conheçam, pois sabe que não vão se arrepender de ler? Bom é assim com cada livro da série "The Empyrean".
ALERTA DE SPOILER apenas nesse paragrafo!! O que aconteceu com Xadem me remeteu a Dimitri de Vampire Acadmy, o que me deixou a pensar se como lá Rose conseguiu achar uma cura, será que Violet aqui vai conseguir? Essa parte do romance dos dois se parece muito e não tive como não comparar elas.
"Nós dois podemos ter limites. Você não é a única que pode ditar as regras desse relacionamento."
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!