"Tamanha beleza nunca deveria morrer ? disse ele, com a voz terna. ? Até a morte abomina seu ofício esta noite."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Julieta" escrito pela autora Anne Fortier publicado no ano de 2010, possui 448 páginas e foi publicado aqui pela Editora Arqueiro.
As irmãs gêmeas Julie Jacobs e Janice nasceram em Siena, na Itália, mas moram nos Estados Unidos desde seus 3 anos, pois foram criadas por sua avó após a morte dos pais.
Após a morte de sua avó Janice herda a casa da tia e para ela apenas resta uma carta falando que sue verdadeiro nome é Giulietta Tolomei além de dizer que sua mãe encontrou um estouro antigo e misterioso o que vai fazer iniciar uma procura que pode dar certo ou não. A partir dai vamos nos depara com uma história antiga de dois amantes e uma maldição que agora Julie precisa correr para resolver antes que ela seja a próxima da lista.
"O essencial não é o que a maioria das pessoas pensa. Na minha opinião, sua história e também Romeu e Julieta não tem a ver com o amor. São sobre política e a mensagem é simples: quando os velhos brigam, são os jovens que morrem."
Quando adquiri o livro foi por causa do título e por gostar da história de Shakespeare "Romeu e Julieta", sim quis ler apenas por esse motivo, não conhecia a autora e nunca tinha lido nada dela. Comprei a muito tempo ele tanto que o selo do livro que tenho é da Sextante que atualmente publica esse gênero de livros pelo selo da Arqueiro. O tempo passou e acabei não lendo porque o vicio de comprar livro é complicado junto com outros livros que tinham me chamado mais atenção e assim acabei esquecendo ele na estante o que é um pecado, contudo enfim o li e aqui estou falando sobre o que eu achei da leitura de Julieta.
A narrativa é muito gostosinha de ler, mas muito mesmo te deixando empolgada feliz ao ler ela além de conseguir te conectar e prender do inicio ao fim a leitura é muito boa e a maneira como a autora coloca passado e presente é muito bom, pois faz tudo fazer sentido ligando ambos os tempos e deixando a história perfeita.
A autora mescla muito bem passado e presente, sua narrativa vai melhorando cada vez mais com o passar do tempo. Os personagens são muito bem desenvolvidos, a história é fantástica te prende te conquista, te envolve além de ser muito Instigante repleta suspense e reviravoltas e claro o romance a forma como a autora nos leva para Itália e os fatos históricos são pontos mais que positivos neste livro.
"Tu acreditas que o grande amor traz em si as sementes de grandes sofrimentos. Bem, talvez tenhas razão. Talvez as pessoas sensatas evitem uma coisa para ficar a salvo da outra, mas eu preferiria ter meus olhos queimados em suas órbitas a nascer sem eles."
O livro é grandinho com suas 448 páginas, mas você nem sente elas, pois a história é tão boa, a narrativa é tão gostozinha que você nem sente o tempo passando enquanto lê. OH meu deus, como colocar em palavras o quanto esse livro me surpreendeu, o quanto gostei e me apaixonei pela história. Não sei se consegui expressar o quando Julieta foi uma surpresa e o quanto eu amei do inicio ao fim essa história.
Outro ponto você pode sentir a narrativa no inicio um pouco devagar, mas não desista, pois tenho certeza que assim que esse inicio arrastadinho passar você vai se apaixonar por Julieta.
No fim me resta comentar que Julieta foi uma surpresa muito boa, pois não estava esperando nada dele, pensei que seria uma história de romance boa, mas que passaria batida que não me prenderia tanto quando prendeu e me fez gostar tanto quanto eu gostei, mas ai a pergunta que fica é...POR QUE QUE NINGUÉM FALA DESSE LIVRO? Por que não se viu falar deste livro seja agora seja no passado quando foi lançado? Não vejo muitos comentários nem recomendações atuais falando dele o que é uma pena, pois com toda certeza dentre os livros lidos este ano este é um que eu acredito que muitos deveriam conhecer.
Então se você têm o livro na sua estante parado como eu estava e até agora não leu corra e leia, e se ainda não têm o livro e ficou curioso recomendo essa leitura, pois acredito que vá amar ele tanto quanto eu amei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!