terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Crítica: Príncipe Mecânico {Livro}

"Não faça soar desta forma. Como uma espécie comum de dor. Não é assim. Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas isso presume que a fonte da dor é finita. Que está superada. Isto é uma ferida aberta todos os dias."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "Príncipe Mecânico" que é o segundo livro da Trilogia "As Peças Infernais" que faz parte da história/série "Os Instrumentos Mortais" escrito pela autora Cassandra Clare publicado no ano de 2013, possui 406 páginas e foi publicado aqui pela Galera Record.

Tessa Gray sabe que tudo que ela viveu, que a loucura que foi sua vida após sair de Nova York não foi um sonho, ela tenha sido sequestrada, perseguida, traída pelo próprio irmão e se apaixonado por quem não devia, mas mesmo nesse loucura ela mesmo sabe que precisa continuar e entender a si e ao sei passado.

Essa continuação era mais que esperada por mim, após ler o primeiro livro dessa trilogia estava maluca pela continuação que enfim foi lida e agora resenha aqui para deixar registrado o que eu achei da leitura.

“Não posso explicar o amor – disse ele. – Não sei dizer se a amei desde o primeiro instante em que a vi ou se foi no segundo, no terceiro ou no quarto. Mas me lembro da primeira vez que a vi caminhando em minha direção e percebi que de algum jeito o resto do mundo parecia desaparecer quando estou ao seu lado. Quando percebi que você era o centro de tudo que eu fazia, sentia e pensava.”

Ah meu deus e o que falar, se amei a série Instrumentos mortais e logo me apaixonei por Anjo Mecânico aqui em Príncipe Mecânico a paixão foi maior ainda, a história ficou ainda melhor.

Um dos pontos positivos é que aqui em Príncipe Mecânico a história continua do ponto onde Anjo Mecânico nos deixou curiosos. Outro ponto que pensei que o segundo livro seria mais fraco chocho, mas pelo contrario ele foi melhor ainda que o primeiro, como disse acabei me apaixonando mais ainda na história.

E não posso esquecer de comentar que outro ponto muito forte são os personagens e como a autora desenvolve eles principalmente nossos protagonistas Tessa, Will e Jem que criam um laço forte, lindo onde os três se amam com uma ferocidade onde cada um faz de tudo para proteger e fazer a felicidade do outro, o que nos deixa mais ainda mais apaixonada por esse mundo que Cassandra Clare nos presenteia.

Ah! preciso comentar aqui também que um dos meus personagens favoritos lá dos "Instrumentos mortais" aparece aqui e é muito gostosinho saber mais um pouco, acompanhar mais um pouco da vida do Magnus.

Agora falta mais um livro para então encerar essa história. Espero ler ele logo, pois quero finalizar e como disse entender os fatos que levaram aos três Tessa, Will e Jem até o presente que conhecemos.

“ – Você fala em sacrifício, mas não é meu sacrifício que ofereço. É o seu que peço –prosseguiu. – Posso oferecer-lhe minha vida, mas é uma vida curta; posso oferecer meu coração, apesar de não saber quantas batidas lhe restam. Mas a amo o bastante para torcer que não se importe com meu egoísmo de tentar fazer o resto da minha vida, seja qual for a sua duração, feliz, ao seu lado. Quero ser casado com você, Tessa. Quero mais do que já quis qualquer coisa na vida. – Ele olhou para ela através de um véu prateado de cabelo caindo sobre seus olhos . – Isto é – falou, timidamente -, se você também me amar.”


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.