terça-feira, 15 de outubro de 2024

Crítica: Suzume {Mangá}

"Por volta  das 13h20, ocorreu um terremoto... de intensidade máxima 6, ao sul da província de Miyazaki."

O mangá que vim trazer hoje aqui é "Suzume" escrito por Makoto Shinkai publicado no ano de 2024, possui 200 páginas e foi publicado aqui pela JBC.

Aqui acompanhamos a estudante Suzume, uma adolescente que mora com sua tia e que acaba encontrando um misterioso jovem que aparece em sua cidade procurando por "um porta". A partir desse encontro inesperado acompanhamos Suzume e Souta em suas aventuras onde somente os dois sabem o que está acontecendo enquanto o mundo não estão cientes de que existe.

Neste volume temos 3 Capítulos sendo eles: 1:O lugar pro qual eu sempre vou em meus sonhos, 2: Zarpando, 3:Agora a direção para a qual eu preciso correr é...


Conheci essa história primeiro pelo filme que assisti esse ano e me apaixonei. Ai quando a editora mandou a news dos seus novos lançamentos eu fiquei maluca querendo ele o mais rápido possível, pois eu queria muito ver novamente a história só que em agora em outro formato.

E não me arrependi da empolgação, da curiosidade e da ansiedade em querer ler Suzume, pois eu amei do começo ao fim. Acompanhar a história no mangá me deixou tão emocionada e apaixonada quando a primeira vez que vi a história.

"Aquele parque de diversões! Está completamente exposto... Quando ele abriu, nem era tão popular assim, mas minha família me levava muito lá quando eu era pequena. É um pouco doloroso... Acho que vai ter cada vez mais lugares assim... Lugares solitários."

O que falar dessa história... não sei, mas pra mim é tão complicado por em palavras o quanto Suzume conquistou meu coração, o quanto a história conseguiu me pegar na primeira cena, o quanto os personagens mexeram comigo. Eu me me emocionei muito nesse primeiro volume e sei que os próximos vão render mais suspiros e lágrimas, pois têm ocasiões que é impossível não se emocionar.

Os personagens são apaixonantes, a forma como eles se encontram e começam a se relacionar e os sentimentos começam a ser criados entre eles me deixa completamente apaixonada e presa a saber como vai continuar se desenvolvendo. Outro personagem que mexeu muito comigo foi o gatinho, mesmo você pensando que o que ele está fazendo é ruim, as coisas não são assim, meu coração ficou apertado quando você o vê pela primeira vez triste cansado e mal cuidado e quando recebe carinho ele começa a viver, a isso mexeu muito comigo.

Não sei quantos volumes o mangá vai ter, imagino que sejam 3 volumes, isso pelo que senti nesse primeiro volume. Só sei que ai fim desse volume eu já queria ter o segundo em mãos, pois o coraçãozinho apertado aqui queria mais e mais dessa história que conquistou meu coração.

Makoto Shinkai com toda certeza têm se tornado um dos meus autores favoritos, e fico tão feliz que a editora Jbc tenha trazido suas história para nós publico brasileiro e não só isso tenha nos dado uma atrial bonito, caprichado e que vale mais que a pena ter na sua estante.

Se você é fã das histórias do autor, não conhece Suzume, não assistiu ainda, leia o mangá antes e depois assista o filme, pois eu sei que vai amar cada um deles.

P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.

👉Onde comprar: lojajbc.com.br

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.