quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Crítica: Diário dos Gatos: Yon & Mu {Mangá}

"Eu havia percebido uma verdade...O Yon não era um gato amaldiçoado"... Era apenas um bichano de cara estranha..."

O mangá que vim trazer hoje aqui é "Diário dos Gatos: Yon & Mu" escrito por Junji Ito publicado no ano de 2022, possui 116 páginas e foi publicado aqui pela JBC.

Aqui acompanharemos a história do próprio autor onde ele apresenta para nos leitores um pouquinho de sua vida, mas principalmente de sua relação com Yon & Mu seus dois gatinhos fofos.

Neste volume temos 10 Capítulos sendo eles: 1: Mu aparece em casa, 2:O ataque de Yon, 3:Luta feroz! A varinha para gatos, 4:Contos de uma noite, 5:Yon é de fato um gato esquisito, 7:A grane  fuga de Yon, 8:O Rei-Yon, 9:SVNI-Ser vivo não identificado, 10:Sem pisar em cocô, sem pisar em caca de nariz, sem pisar em gato. Ainda temos: Pergunta ao professor Jota!, Galeria de fotos e Posfácio.


Preciso ressaltar umas observações sobre este mangá: O material está muito bom, amo quando os mangás vêm com orelha, pois ajuda a capa não entortar. A capa é em alto relevo e possuiu um segredinho. Quando li ele ontem a noite assim que o terminei deixou do lado da cama e fui dormir e então tomei um susto, pois tinham olhos brilhando, pensa no susto, mas ai lembrei pera ai esses olhos é do mangá que eu deixei ali. E sim o mangá é florescente deixando os olhos a garras e mais umas outras partes da capa brilhando no escuro e eu amei isso.

"Jotinha, mas o que é essa gritaria toda logo de manhã? Akko! Achei um monstro lendário aqui em casa! Do que está falando? É só o Yon."

Li ele muito rápido e me diverti do começo ao fim. Não conhecia nenhum trabalho do autor esse foi o primeiro que li dele e gostei muito, mas preciso comentar que eu estava esperando outro tipo de história, não sei como explicar, mas minha cabeça imaginou outra história quando li a contracapa do mangá. Não é que a história seja ruim ela não é, mas eu estava esperando outra coisa por isso não dei cinco estrelas, mas ele é um ótimo quadrinho.

No começo pensei que seria uma história de terror, pensei que o mangá me daria uns bons sustinhos de uma forma divertida, mas o que encontrei foi o relato da vida do autor convivendo com seus gatos, foi esse motivo que deu uma balançadinha na história, mas como falei a história não é ruim é muito boa.

Eu me diverti muito com o autor que o tempo todo com sua imaginam criativa onde ele imagina que seus gatos principalmente Yon seja na verdade um monstro contrapondo o fato que na verdade o que parece, ou o que ele deixa é que o que ele mais quer é que os seus gatos o amem como amam sua esposa, pois quem resiste essas bolinhas de pelos?

As partes mais engraçadas são ele fazendo de tudo para chamar atenção dos seus gatos e eles simplesmente nem ai o ignorando, eu me diverti muito, pois como dona de gato a anos é muito divertido ver as personalidades diferentes dos gatos, e como eles agem com diferente pessoas.

Se você gosta de gatos e quer se divertir a história de J-Kun que apesar de gostar mais de cachorros, é um amante de gatos esse mangá é uma ótima opção para você, pois sei que vai adorar a relação do autor com seus gatos.

P.s: Recebi esse mangá da parceria que consegui esse ano com a Editora JBC, contudo quero ressaltar a vocês que mesmo sendo um material recebido de parceria minha opinião é de coração e sincera sobre o que eu achei da história.

👉Onde comprar: lojajbc.com.br
Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.