"Preso entre as encostas o lago só podia ser alcançado através de ravinas estreitas, mas diversos povoados haviam surgido às suas margens"
O quadrinho que vim trazer hoje aqui é "O senhor do Mundo" é uma adaptação do livro do autor Júlio Verne publicado no ano de 2010, possui 72 páginas e foi publicado aqui pela Farol Literário.
Aqui vamos acompanhar mistérios que acontecem em uma pacata cidade dos Estados Unidos onde o investigador John Strock da polícia de Washington tenta descobrir o que está acontecendo.
Eu conheci o autor por causa dos filmes: Viagem ao Centro da Terra, A ilha misteriosa até então não sabia que eram adaptações dos livros e como eu adorei tanto fui a procura para saber quem era o autor e quais eram seus livros então comprei está Hq "O senhor do mundo" e os livros "Viagem ao Centro da Terra" e "A ilha misteriosa".
Quando consegui esse quadrinho me disseram que deveria ler o livro antes, mas não só isso que deveria ler " Robur, o Conquistador" e depois "O senhor do mundo", contudo eu não o fiz acabei lendo só o quadrinho mesmo que havia comprado e não achei ruim. Acredito que quem leu os livros antes essa adaptação de quadrinho só vêm a agregar na leitura.
Gostei muito dos traços da hq como adorei a história e como nos filmes que assisti (dos quais tenho livro e vou ler uma hora ou outra) eu adorei a história, fiquei empolgada e curiosa e querendo assistir novamente os filmes.
Ao final do quadrinho fiquei curiosa para ler a história em livro e achei isso bom, pois o quadrinho me deixou curiosa para conhecer mais da história de Júlio Verne, contudo ainda não consegui comprar, mas quem saiba logo eu compre e assim agregue mais ainda a esse mundo que o autor criou e me conquistou.
A editora têm várias adaptações de livros em quadrinhos e isso me deixa muito empolgada, tenho apenas duas mas adoraria ter todas elas, pois o trabalho nos quadrinhos está maravilhoso.
Esse tipo de quadrinho é muito interessante para ter nas escolas, pois é uma forma de introduzir essas história a novos leitores que podem ficar curiosos e então procurarem o livro para ler mais sobre elas.
Acho muito divertido o quanto o autor consegue me deixar curiosa querendo desvendar junto os mistérios que vai surgindo no decorrer da história o que deixa ela melhor ainda, pois eu sou um ser curioso por natureza e amo quando o autor consegue pescar minha atenção assim.
Ao final da Hq temos umas curiosidades muitos interessantes que mostram alguns das invenções que o autor criou nas suas histórias e que saíram da ficção para realidade.
"Ele tinha visto um submarino emergir subitamente das águas do lago e parar junto à desembocadura do Black Rock, quando o submarino se aproximou das rochas, dos homens desceram para a margem. Wells estava só à beira do lago - do contrário, os teria perdido".
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!