domingo, 26 de maio de 2024

Crítica: O segredo de Jake {Livro}

"Às vezes, é preciso suportar um pouco de dor na vida para experimentar um prazer que a gente não saberia que existia de outro jeito."

O Livro que vim trazer hoje aqui é O Segredo de Jake da autora Penelope Ward publicado no ano de 2021, possui 344 páginas e foi publicado aqui pela Editora Charme.

Neste livro vamos conhecer Nina Kennedy e suas fobias por Aviões, trens, alturas, tudo que a deixasse com a sensação de estar presa a deixava assustada a ponto de hiperventilar de pavor, mas isso logo iria mudar, pois sua vida não seria mais a mesma depois que ela conhece Jake, que vai virar sua vida de perna cabeça.

Nina se muda para o Brooklyn para estudar enfermagem além de se acostumar com sua nova vida, ela precisa superar seus medos e arrumar uma forma de se dar bem em uma das matérias da faculdade, pois matemática era seu ponto fraco, mas nada mais dificil que estes pontos vai ser o fato de que ela começa a sentir uma atração intensa, mas indesejada, por seu lindo colega de apartamento, que tem piercings, tatuagens e é a pessoa mais inteligente que ela já conheceu.

Jake Green, apesar de ter uma aparência exótica, um exterior durão e um do sorriso diabólico de deixar qualquer mulher aos seus pés ele esconde um coração de ouro. Assim que Jake olha nos olhos de Nina, ele coloca como seu novo objetivo mudar a visão de vida de Nina. Além de ajudar com seus problemas de estudo em matemática Jake vai ajudar Nina a enfrentar seus demônios, contudo o que ele não espera é apaixonar por ela.

Jake esconde muitos segredos, e estes estão começando a atrapalhar o rumo da vida que ele escolheu seguir, ainda mais agora conhecendo Nina a sombra do seu passado se torna mais forte e isso pode atrapalhar as mudanças boas que a vida têm lhe dado.

"Você não entende, Nina? Eu posso sofrer junto com você, amor. Não foi assim que começamos... eu segurando sua mão durante todos momentos? Quero passar o resto da minha vida fazendo isso. Eu iria até o inferno e voltaria por você. O que eu não consigo suportar é te perder. Quando você se esconde de mim, quando me diz pra não te tocar, isso me assusta. Eu vou sofrer com você qualquer dia, contanto que me deixe te amar."

Se eu tivesse mais tempo no dia com toda certeza esse seria um daqueles livros que eu sentaria e não pararia de ler ele até ver o final do livro, mas como só consigo ler a noite devorar ele teve que ser em etapas.

A narrativa da autora é muito gostosinha de ler, fácil e fluída, sendo impossivel não se prender a história. O livro inicia com um introdução e depois a primeira parte é contada pela Nina e a segunda parte já fica sendo contas por Jake e outros momentos pela Nina novamente.

Nina é uma ótima pessoa, mas Jake é um ser sem palavras, pois por baixo daquela casca dura têm uma pessoa tão amável, tão fofa, tão especial que não da para acreditar que exista. Além deles gostei muito de Skylar ela se destacou muito na história.

O segredo de Jack faz parte do novo objetivo que eu criei depois que a amazon liberou dois meses de prime ultimate grátis, o que me fez dar uma espiadinha e procurar ler livros de editoras que eu nunca havia lido nada. O único ponto negativo nem têm haver com o livro e sim pelo fato de ter lido ele um pouco no pc e o outro no celular, pois eu prefiro muito mais livro físico.

Para além do romance entre Nina e Jack esse livro trás uma sensibilidade e temas como doenças mentais, fobias, assuntos esses que deixam a história mais rica ainda.

Por fim eu amei o livro, amei a escrita da autora e com toda certeza eu leria mais livros tanto da autora como da editora charme, mas quero livros físicos e não digitais, uma hora eu consigo comprar livro deles. 

Ao final da leitura quando fui marcar no Skoob a leitura como lida descobri que há mais dois livros nesse universo sendo eles "Minha Skylar" e "As revelações de Jake".

P.s: Primeiro livro que leio da autora e editora. Essa leitura faz parte da meta de leitura de aproveitar os dois meses do Kindle Ultimate, estou feliz de ler coisas novas. Uma curiosidade estou escolhendo o livro pela capa e título sem ler a sinopse para iniciar a leitura sem esperar nada.

"Eu não mudaria nada também, Jake... o bom ou o ruim. O que momentos tão perfeitos como esse significam se não há nada para comparar a eles? Cada dor que eu passei pra chegar até aqui valeu a pena."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.