quinta-feira, 23 de maio de 2024

Crítica: Duelo Ao Luar {Livro}

"O amor não surgia circunstancialmente ou alterava-se pelo pesar. O amor simplesmente era. Impetuoso e livre, como o lobo dentro de mim."

Hoje trago o que achei do livro "Duelo Ao Luar" da autora Andrea Cremer que é o terceiro e último livro da continuação da trilogia "Nightshade", publicado aqui pela Galera Record no ano de 2014 possuindo 448 páginas.

Calla consegue salvar Ren e a convencer a ele de se unir a ela e os inquisidores, contudo sua presença vai deixar as coisas um pouco diferente causando um estranhamento entre ela e Shay que agora sabemos se tratar do progênito. Ren e Shay estariam disputando o amor de Calla, e nessa confusão de deveres e sentimentos Calla precisa escolher, precisa tomar uma atitude e decidir com quem ela quer ficar ou ainda se ela vai precisar continuar sozinha, além disse têm a guerra contra os defensores, e a procura das espadas da Cruz elementar, pôs sem elas sua matilha e a vida das pessoas que ela ama e que aprendeu a amar nesses últimos tempos dependeram disso, e pra isso Calla precisa liderar todos, e principalmente liderar seu coração.

Como já comentei eu gosto muito das capas dessa trilogia, os pequenos detalhas nela me agradam muito. A diagramação está muito bela, cada capitulo inicia com um dos elementos da alquimia (fogo, terra, ar, água). A letra é mediana e as folhas são amarelinhas.

A narrativa da autora é muito boa, te prendendo do inicio ao fim da história e não deixando a desejar nesse último livro. Andrea Cremer continua enlaçando muito bem a história amarando todos os pontos e dar continuação a história de uma forma perfeita.

"A escuridão entranhou-se em minha pele, como se milhares de pequenos ganchos em brasa me furassem a carne. Lentamente, eles começaram a puxar, descolando a pele dos músculos. Eu gritava, mas não conseguia ouvir nada. Nem mesmo o som da minha própria agonia. Estava sendo despedaçada. Estava pegando fogo."

Sobre os personagens, como comentei eu comecei a criar laços com personagens que nem eram tão importantes quantos os principais, porque a autora trabalha tão bem com eles, enlaça tão bem a história com os personagens os tornando importante e fazendo você se apegar a eles.

Neste livro teremos sacrifícios e perdas serão necessárias para que tudo volte ao equilíbrio natural, mesmo você não querendo que a morte acontecece e ficando triste com as consequências, você engole em seco e continua se arrastando torcendo para que os personagens que você ama consigam enfrentar os desafios e salvar quem eles e quem nós amamos.

Aqui temos mais de Ren, e como eu havia comentado ele é um dos personagens que comecei a me simpatizar mais, gostar mais, me apaixonar, pois ele se mostrou ser alguém tão tão tão foda e apaixonante.

Esse último livro foi repleto de reviravoltas, surpresas que me deixaram com os nervos à flor da pele, unhas roídas, cabelos puxados, coração batendo na garganta, de tanta tensão conforme a história foi se desenvolvendo, e quando chegou ao fim, ao mesmo tempo que foi um alivio de todos esses sentimentos, foi um vazio da falta do termino de uma história que conquistou meu coração.

"Amor verdadeiro, mesmo que dure pouco, vale mais a pena do que qualquer um de nós possa imaginar."

Por fim eu preciso compartilhar que sim essa trilogia está em minha lista de favoritos e claro que eu indico a leitura dela, pois vale muito a pena conhecer a trilogia Nightshade. Andrea Cremer conseguiu misturar nesse romance de fantasia, lobos, feiticeiros e principalmente misturar opressão social e feminismo trazendo para nós uma mulher forte e independente.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.