“Ser uma garota hoje em dia é muito mais legal do que antigamente. Além disso, mais mulheres têm se tornado forças reconhecidas na indústria geek que tanto amamos, por isso é tão, tão importante apoiar outras mulheres. Dê uma olhada neste capítulo, apoie todas as garotas e venha sentar-se conosco, amiga”
"Sempre haverá alguém, em algum lugar, que tem algo negativo a dizer. Não dê ouvidos a essa pessoa. Seja forte e confie em você e no que gosta. Contanto que não seja uma assassina serial."
Sam Maggs é escritora e produtora de TV. Apesar de seu mestrado em Literatura Vitoriana, escreve sobre cultura geek e como isso se relaciona com o fato de ser uma garota. Nomeada “Awesome Geek Feminist of 2013”, Sam é uma das editoras da The Mary Sue e faz aparições constantes na MTV, falando sobre cultura pop.
Assim que a editora divulgou a capa, já havia coloco-do na minha lista de próximas leituras, mas a espera do seu lançamento tornou-se tortuosa.
E a editora gente, trouxe mais um manual nerd/geek para nós leitores ou próprios Geeks. O primeiro guia/manual publicado foi "Geek Love", do autor "Eric Smith", do qual eu adorei e muito. Agora a editora traz "O Manual da Garota Geek", de Sam Maggs.
Sobre o material gráfico, e diagramação interna, o que tenho a falar é o seguinte, Ami, amei amei. Desde quando recebi as novidades do que seria lançado. A editora, teve muita atenção aos detalhes, tanto da capa quanto das informações internas. O capricho do livro diz por si só o belo trabalho realizado pela editora.
Como a capa a diagramação interna esta impecável. A fonte é times, tamanho dez, com espaçamento simples, porem a cor da fonte é rocha, e todos detalhes e ilustrações/desenhos contidos no decorrer do livro são roxos também. Só estes pontos já me deixaram empolgada pela leitura.
Como o título do livro já nos avisa, este não é um livro com história (enredo), e sim um manual nerd/geek para se entender o mundo das meninas que como os garotos curtem, quadrinhos, cosplay, jogos entre muito mais assuntos divertidos, que serão abordados no decorrer do livro.
Fiquem atentos para a introdução do livros: “Atenção, humanos! Embora este livro se chame O manual da garota Geek você não precisa ser alguém que se identifica com o gênero feminino para apreciá-lo! Se você se considera um [garoto] Geek, então este livro também é para você. (E, se ainda não se considera, dê uma folheada nele mesmo assim… Você pode acabar se convertendo.) Uma de nós! Uma de nós!”
A narrativa é divertida fácil e esclarecedora para quem quer adentrar ao mundo geek. A construção do, texto está de parabéns, pois percebe-se não só o conhecimento, mas o trabalho de pesquisa para a criação do livro.
No total, o que venho a dividir é que sim, eu curti o livro, mesmo ele não sendo o melhor livro do mundo, ele me divertiu, me desestresso e até me informou de algumas coisas que ainda não sabia, ou não havia ficado curiosa para procurar.
Porém não posso deixar de fazer os seguintes comentários a respeito do livro:
-Para quem não curte manuais, guias, este não é um livro recomentado a você.
-Por mais que seja uma manual, ele não vai te ensinar a ser um Geek. Bom pelo menos eu não o enxerguei desta forma.
-Como sitei esta não não é uma história, então se sta esperando o desenrolar de algo, não vai encontrar.
Agora se, apesar dos pontos você quer ler e conhecer o livro, não perca tempo e pegue o seu tire suas conclusões a respeito do que você achou. Já para você que gosta de guias, curte assuntos Geek, e quer ter mais informações a respeito leia-o.
O Manual da Garota Geek, não é só para os Geeks, mas para aqueles que estão curiosos sobre o tema!
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!