segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Crítica: Paixão Sem Limites {Livro}

(2013. Pg9)". Você abriu a minha porta sem bater. Fiquei com medo. – E a sua reação instantânea quando sente medo é apontar uma arma? Caramba, menina, de onde você é? A maioria das garotas que eu conheço daria um gritinho ou alguma coisa assim"


O livro Paixão Sem Limites, faz parte da trilogia Too Far, esse é o primeiro volume. A Editora a publicar ele aqui no Brasil é a Arqueiro, que já trouxe o segundo volume (do qual quero aqui logo pra ler, PLEASE). Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

A escolha de capa me agradou, a imagem da garota e a escolha tanto da fonte quanto das paletas de cores, foram positivas. (Adoro tons de rosa *O*). A capa brasileira não segue o padrão da primeira. Não posso escolher entre a Americana e a Brasileira, porque ambas em agradaram. Em relação a diagramação interna, ela é simples, fonte times tamanho doze, capítulos separados contando ao total de 27 capítulos.

Sabe aquele livro que você não quer largar enquanto não chegar ao fim, e quando finaliza sente um vazio e se arrepende por ter lido tão rápido? Bom Paixão sem limites foi assim, sem esquecer que quando terminei ele fiquei desesperada pela continuação.
O livro é curto terminei ele rapidinho. Peguei - o para ler e quando vi já estava finalizando, e ficado com uma curiosidade imensa a respeito da continuação.
Abbi Glines, é daquelas autores que se torna impossível não se apaixonar. Sua narrativa além de prazerosa, e nos causar suspiros. Seus personagens são contagiantes, e sensuais. Como Tammara Webber, eu gostaria de vê-los pulando das páginas #Risos Fique claro que a autora não têm uma linguagem rebusca, ela é simples, mas bem amarradinha. O romance têm alguns clichês básicos, que a mim não incomodou.

Li muitos livros bom com essa temática bom, mas estava sentindo falta desta preocupação com o legado/história e carga emocional dos personagens. E falando neles, consegui me simpatizar com 99% deles, e odiar 2%. A autora conseguiu criar várias camadas psicológicas neles. É impossível não querer proteger e se encantar com Blaire, logo ficar de queixo caído ao mesmo tempo que queira dar uns bons tabefes em Rush, querer abraçar muito Woods, Grant pela gentileza e amizade, e ensinar boas maneiras além de umas boas cintadas em Nan,. e por fim ensinar a Abe o que é família. Como citei acima é impossível não se apaixonar, por Blaire, mas também se divertir, ficar tensa conforme ela vai sendo desenvolvida na trama. 

Este é um daqueles livros que vocês precisa tomar cuidado pra não soltar um spoiler. é difícil falar mais do livro porque qualquer coisa estarei entregando detalhes dos quais vocês não gostariam de saber antes de ler. Então repetindo essa foi uma leitura da qual eu gostei muito, e se você ai que está lendo têm o mesmo gosto ou parecido com o meu, leia pois sei que ira gostar tanto quanto eu.
E que final foi esse Abbi, me deixou com as mãos no rosto desesperada pela continuação. 
Não pude deixar de pensar nesta música, assim que terminei o livro, o instrumental me lembra muito a Blaire, e a música acabou por se encaixar nesta primeira parte da sua história. A música é How Could I Want More de Jamie Lynn Spears. (Sim Jamie é irmã de Spears. Eu achei ela tão fofinha no clipe que me lembrou mais ainda de Blaire).

Terminado não posso deixar de ressaltar que vai ter gente amando ou não o livro. Bom eu faço parte do grupo que se simpatizou e acabou apaixonado pela história de Blaire e Rush, agora descubra você que lado você fica. Conheça Paixão Sem Limites e tire suas conclusões a respeito da narrativa/história.

Selo de Leitura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.