quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Crítica: Nate dá um show {Quadrinho}



Divertido e contagiante ...
Nate dá um show deve ser lido!

    Nate Dá um show é um apanhado de tirinhas desenhadas e escritas pelo cartunista Lincoln Peirce. O autor é cartunista e criador dos quadrinhos "Big Nate", que já foram publicados em mais de 200 jornais americanos. Ele mora com sua família em Portland, Maine.

  A primeira vez que me deparei com Nate, foi quando entrei na livraria da faculdade para comprar livros para cadeira de literatura, e me encantei com o capricho das edições. Os que vi na livraria eram capa dura, diferente do que recebi que é a edição econômica, o que difere entre as duas é só um ser capa dura e o outro, não pois pelo que percebi o interior é o mesmo!

  Lá fora Nate foi lançado em 2010, e aqui Nate dá um show foi publicado em 2013. A edição que tenho como disse é a econômica, capa molenguinha acabamento envernizada em toda ela, papel das folhas é amarelinho e os quadrinhos são todos em branco e preto.

  Faz tempo que passava os olhos pelas capas de Nate, e ficava entre conhecer ou não. Tinha medo de arriscar e não gostar, acabei por ficando a namorar de longe até que decidi pedir o exemplar Nate dá um show para resenha, e então tirar minhas dúvidas a respeito. E pessoal se arrependimento matasse eu já estava enterrada a muito tempo, pois as dúvidas e medo que tinha de não gostar do livro foram pro espaço. #Risos Nate é um conjunto de tirinhas que não se pode deixar de conhecer!

  Nate é um garoto muito peculiar, divertido e sincero em que ele é e no que ele gosta. Para além do entretenimento, Nata também é conhecimento/cultura. O Autor procura nas suas tirinhas introduzir nomes, citações que causa curiosidade no leitor, fazendo com ele vá atrás do que se trata.


  Eu ri em muitas tirinhas, e fiz muitos me aguentarem lendo elas na aula. Não resisti precisei dividi com os outros o meu entretenimento. Não posso esquecer de confessar que em algumas tirinhas acabei me lembrando da minha época de escola e me identificando com elas. Eu realmente amei esta coletânea de tirinhas, e não tinha como não dar cinco estrelas pra elas.

  Nate não é só para faixa de 9 a 13 anos, como o gênero "pede", mas para qualquer um que queira se divertir com Nate. Uma coisa é prometido você não terminara as tirinhas sem rir ou desgostar da mesma. Nate é impossível de largar.

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.