quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Crítica sobre: Escolhida ao Anoitecer {Livro}

"-Eu não poderia ter dado a ela a minha alma. Porque a minha alma já foi dada. Você pegou quando eu tinha sete anos de idade. -Sua voz tremeu.-E se eu tivesse qualquer uma parte, você tomou o resto quando você entrou no Shadow Falls no primeiro dia. Na cultura, acredita-se que há apenas uma alma gêmea. E você é a minha , Kylie Galen. Eu sabia que, isso nunca mudaria"


O Livro Escolhida ao Anoitecer é o quinto e último livro da série Shadow Falls , escrito pela autora C.C. Hunter. Os outros títulos da série são (em ordem) Nascida à Meia-Noite, Desperta ao Amanhecer, Levada ao entardecer e Sussurros ao luar. Em fim em Escolhida ao Anoitecer , Kylie Galen terá sua finalização. C. C. Hunter é uma romancista norte-americana autora da série Shadow Falls e também escreve livros do gênero suspense. Christie Craig é o nome verdadeiro de C. C. Hunter. Nasceu no estado de Alabama nos Estados Unidos, e hoje mora no Texas. Ela escreveu livros tanto com seu nome verdadeiro quanto com seu pseudônimo.

Não posso deixar de falar não só do capricho gráfico da editora com as edições da série Shadow Falls, mas com o trabalho de trazer aos fãs dá série os livros sendo lançados rápidos, sem um intervalo longo. Com isso a editora ganhou mais ainda meu respeito, pois ela pensou em nós leitores e não nós deixou agonizando pela espera do próximo lançamento.
Já em relação ao trabalho gráfico do livro, Escolhida ao Anoitecer, como nos demais livros a editora manteve o padrão das capas sendo elas todas com estes brilho prata/laminado, as capas seguem o padrão de imagens das americanas (se não estou enganada), a diagramação interna continua padrão como os demais também, times 12 e capitulos separados, contendo ao total 44 capitulos. Sobre erros, encontrei apenas uma palavra, que acredito ser erro de digitação. A Respeito da tradução não tenho o que falar, pois não li o original e não tenho como fazer as devidas comparações.

Como foi difícil iniciar e finalizar está opinião a respeito do ultimo livro da série Shadow Falls. Acebei o livro faz tempo, em dois dias o devorei, mas não sabia e ainda não sei se consegui expor tudo que senti a respeito do livro. Sempre falo para mim mesma, e pra quem me vê lendo Shadow Falls, que vê que vou me arrepender de ler tão rápido. Devia ler um capitulo por dia, pra série durar mais, mas eu não consigo me controlar não adianta.Escolhida ao Anoitecer, é o ultimo livro de uma de minhas series favoritas, e é difícil falar de algo que eu gosto, parece que sempre faltou algo para amarrar em minha escrita. Como Escolhida ao Anoitecer é o ultimo livro, e quem ainda não le o anterior ou nenhum da série quero deixar claro que minha resenha não contém spoiler dos outros livros, e nem deste. Então você pode ler sem medo. 

Sobre a narrativa, C.C Hunter continua deixando-me inebriada com sua escrita, ela flui muito bem, fácil, rápida e bem construída. Os personagens ni decorrer da série cresceram muito, e me conquistaram, desde os principais aos secundários, eles conseguiram me deixar apaixonada e curiosa a respeito de suas histórias. O vilão da história foi bem construído, mas não teve o final que eu esperava, (falarei mais a respeito logo), já os outros personagens com exceção também de nossa protagonista Kylie me deixou triste em um momento que desejava/esperava muito mais dela. Continuo apaixonada por Lucas, e neste livro há várias passagens que fazem com que esse sentimento só aumente e fique firme, mais ainda. Também quem não se apaixonaria por um garoto destes? 

O livro além de trazer, passagens românticas/fofas, trás várias passagens engraçadas/divertidas da qual o Perry faz parte da maioria deles, junto com Holiday e Burnett. Além de trazer momentos de tenções, escolhas das quais nos deixa ansiosos e tensos. 
Quem já leu os livros dá série sabem que a autora, está preparando o terreno para uma grande luta e finalização, não só da história como da perseguição do vilão Mario. Junto com a finalização da luta, as respostas que a nossa protagonista Kylie procura, não só para responder aos seus poderes como suas escolhas amorosas. O que me entristeceu um pouco no livro foi essa espera, que não aconteceu como esperava. A autora conseguiu amarar todos os nós que ela tinha lançado nos outros livros, a construção dos personagens suas histórias, dúvidas e problemas estão todos realizados neste livros. Todos têm seu desfecho com um porém pra essa finalização do vilão e luta, da qual ela vinha nos preparando no decorrer da sua história. Qual o problema, é que esperava mais da luta, mas dos personagens, fica um vazio, algo faltando. Hunter nos prepara para um vilão cruel e indestrutível, mas nos deixa com pouca finalização em uma luta que acredito poderia ser melhor trabalhada.

O livro teve seu ponto baixo, mas nada que faça minha opinião a respeito da série mudar, ou até mesmo do livro, eu o amei mesmo querendo um pouco mais de certos momentos. Como citei para mim o único ponto negativo do livro foi a execução da luta de Maria, de resto não tenho o que discorrer, pois adorei, amei. Então como sempre falo, ou não. Acredito que não preciso dizer que você deva ou não ler essa série. A minha opinião é, leia de uma chance conheça, quem saiba você se apaixone por Shadow Falls, como eu ou também não isso vai de cada um, mas minha opinião não muda. Eu amo essa série!!! C.C. Hunter sempre consegue me prender do começo ao final de sua narrativa. 

Vou sentir falta das aventuras, e dilemas de Kylie. Como também sentirei falta do meu amado Lucas e atrativo Derek, ao divertido Perry e Miranda, à emburrada Della, e a personalidade de Holiday e Burnett. *Suspiros* Agora só me falta mais um conto dá série para matar a saudade destes personagens carismáticos que me conquistaram muito.
E uma informação que recebi pela editora é que a série está virando filme. Alguém já têm seu podcast dos atores que desejariam para o papel dos personagens de Shadow Falls?? Não sei pessoal de certeza a respeito desta informação, mas eu torço que seja verdade. *sonhando*

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.