terça-feira, 29 de maio de 2012

Crítica sobre: Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar {Livro}

"-Sob o poder da arte dos druidas, você não dormirá duas noites em uma casa, não terminará uma segunda refeição sentado em uma mesa, até que me traga a espada de luz e notícias da morte de Anshgayliacht."

"O rei Lir chegou às margens do lago e ouviu os cisnes falando com os humanos. Conversou com eles e lhes perguntou quem eram. Fingula respondeu dizendo: - Somos os teus filhos, que tua esposa arruinou em razão de seu espírito maligno e de seu ciúme”


Segundo livro que recebo para resenha da parceria com a editora Martin Claret. O Livro Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar trás 10 contos celtas, conhecemos os mais diferentes tipos de feiticeiros, bruxas, fadas entre outros.

O Livro é muito rapidinho de ler, por ser pequeno e se tratar de contos, você poderá ler na ordem, ou na escolha de preferência, mas acabara terminando ele num piscar de olhos. Levei-o para faculdade, e terminei lá mesmo, me apaixonei pelos contos Celtas, digo apenas quero BIS!

Sobre a capa: Uma das capas, se não a capa mais bela da editora, gostei muito da ilustração da capa, o livro é pequeno, suas folhas são brancas a diagramação está belíssimas, a cada novo conto um novo símbolo abre o conto, sem esquecer das inúmeras ilustrações, as letras são medianas.

Apesar de o subtítulo dizer ser, os feitiços mais cruéis, não achei os contos aterrorizantes, mas sim um pouco trágico, os contos são divertidos, interessantes e prendem você do começo ao fim. Os dois contos que mais gostei foram, "A Dama do cavalo e Powel, o príncipe de Dyfed". Todos os contos são ótimos, foi até difícil separar estes dois, pois eu adorei o livro. Quero muito ler os outros 3 livros de contos celtas, esperando para me apaixonar mais ainda por essa coleção! 

Não posso esquecer de comentar sobre a introdução do livro “Por que ler contos de fadas”, da autora Taís Gasparetti. Uma belíssima introdução que nos deixa curiosos, e ansiosos para conhecer os contos celtas. Eu já matei minha curiosidade você vai mata-la ou não?

E claro que recomendo a leitura, quem não leu, e gosta de contos e até aqueles que não são muito fãs devem ler Bruxos e Bruxas! Recomendo!

Selo de Leitura:


8 comentários:

  1. Respostas
    1. ✔Adoro está capa, e os contos estão muito bons! Se você gosta de contos deveria ler!

      Obrigada pelo Comentário =D
      Beijinhos ;**

      Excluir
  2. Amo livros de fadas e contos!! Amei! E adorei a resenha, simples e objetiva!

    Beijinhos
    Marry
    asaventurasdeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Também amo livro de contos, de fadas apenas conheço uma série e estes contos celtas, mas é um tema que me agrada muito! Fico feliz que tenha gostado da minha resenha! Estarei seguindo seu blog minha querida! =D

      Obrigada pelo Comentário =D
      Beijinhos ;**

      Excluir
  3. Se eu me lembro bem, eu não conhecia este livro. Parece uma leitura leve e despretensiosa.Ultimamente to vendo muitas resenhas de livros dessa editora..

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Eu fechei parceria a pouco tempo e este é o segundo livro que leio da editora, e ambos são bons. A Editora está ficando mais em foco, e isso é bom, pois conheçemos mais livros, mas também aumentamos mais nossa lista de leitura! {Risos}

      Obrigada pelo Comentário =D
      Beijinhos ;**

      Excluir
  4. Nossa! Eu não conhecia essa série! Sou louca por lendas celtas! Vou correndo comprar!

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Quero ler os outros livros desta série, os contos são bons de mais e estou muito curiosa a respeito dos outros títulos!

      Quando ler me conte o que você achou, vou adorar ler sua opinião!

      Obrigada pelo Comentário =D
      Beijinhos ;**

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.