terça-feira, 22 de maio de 2012

Crítica: Fallen Angels - Cobiça {Livro}

O livro é de autoria de J.R. Ward sendo publicado pela Editora Universo dos Livros (2011).

"Sete pecados capitais. Sete almas seduzidas por esses pecados. Sete pessoas em uma encruzilhada com uma escolha que precisa ser feita. Você entra em suas vidas e influencia seus caminhos. Se escolherem a retidão acima do pecado, nós prevalecemos."

"- Apenas por curiosidade, o que você acha dele? - enquanto esperava uma resposta, Jim pensou: Deus, desde quando tinha se transformado num conselheiro de relacionamentos? Só faltava ele começar a falar sobre roupas e maquiagem também..."

Este livro estava na lista dos meus desejados, mas não era dos mais urgentes que queria ler, mas como estou com ele em minhas mãos é claro que eu li e matei a curiosidade que eu tinha a respeito do livro e da Autora. (famosa pela série de vampiros IAN)

O livro trás a história de Jin Heron um homem misterioso que esconde seu passado, que num certo dia em uma passeio com alguns amigos acaba conhecendo uma misteriosa mulher de vestido azul e termina "ficando' com ela. Após o passeio Jim continua sua rotina de trabalho que logo acaba mudando, após sofrer um acidente.

Jim vai parar na 'entrada' do céu onde conhece quatro rapazes, que se dizem anjos e tem uma missão para Jim, pois ele é a única chance de salvação da humanidade.

Sobre a capa: Gosto da capa, por causa dos tons de azul, a capa é bonita, mas sinto falta de algumas assas. O título do livro é em auto relevo, algo que eu adoro, e acho tão bonito, a diagramação é simples, folhas amarelas, letras grandes, capítulos separados e todos inumerados com números simples, sem detalhes.

Comecei a ler aos poucos, de começo achei a leitura um pouco arrastada, comecei a ficar com medo a respeito do livro, mas assim que fui avançando os capítulos as coisas mudaram, para meu agrado. O livro é um pouco confuso, você poderá se sentir de começo meio perdido em relação a tudo que esta acontecendo e não sabe bem o que esperar, mas novamente conforme você for lendo você vai desconfundindo e se relacionando melhor com o livro! 

O livro é narrado em 3ª pessoa e discorre entre 3 personagens principais. Jim, Marie-Terese e Vin diPietro (personagem do qual eu mais gostei).

O primeiro pecado que é apresentado no livro é o nome do próprio "Cobiça", pecado que também conhecemos por "Inveja", conforme você vai desenvolvendo a leitura vai percebendo os pontos em que a "Inveja" é ressaltada. Como muitos sabem o livro é considerado "Hot", e por ter muito do assunto, você fica em duvida se o livro realmente fala sobre Inveja, pois o livro poderia bem se chamar Luxuria. (Imaginem o livro que falará sobre luxuria, o Hot, vai correr solto) 

Não sei quantos livros a série têm, e se é uma série ou não (desculpa não me informar melhor), imagino que serão sete, pois cada falara de um pecado em especial, (quem souber mais a respeito e puder informar, me corrigir fique a vontade) sei que a editora têm o segundo volume já lançado aqui no Brasil que se chama, Fallen Angels - Desejo, do qual estou a desejar muito!

Se você ainda não leu Fallen Angels-Cobiça, leia agora mesmo!

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.