quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crítica: Tocada pelas sombras {Livro}

"– Mal posso esperar para esse show na estrada começar – disse ele. – Eu e você vamos nos divertir tanto, Rose... Escolhendo cortinas, testando penteados nos cabelos um do outro, contando histórias de fantasmas...” (Pág 42)

"Eu nem o ouvira levantar, mas, de repente, Dimitri estava bem atrás de mim. Ele colocou uma das mãos no meu ombro, me fazendo congelar na frente da porta. Ele não tocou em nenhuma outra parte do meu corpo. Não tentou me puxar para perto dele. Mas, caramba, aquela mão no meu ombro tinha todo o poder do mundo." (Págs 66 e 67)



Difícil resenhar esse livro e impossível colocar poucos quotes! Mas vamos lá!! Rose e os demais aprendizes de guardião, estando próximos da formatura, têm que passar por uma experiência de campo em que simularão situações reais de guardiões, protegendo os Moroi contra ataques de Strigoi. Em razão do laço que compartilha com Lissa, é certo que Rose será sua guardiã. Mas, para surpresa e irritação dela, no exercício de campo não é Lissa a Moroi designada como sua protegida, mas... alguém que Rose meio que não suporta. Além de lidar com isso ela agora acredita que está ficando louca. Sim, esse é o único motivo para ela agora estar vendo fantasmas. Ela só pode estar ficando louca, certo?

Quando Rose começa a ver o que ela acredita ser o fantasma de Mason, as coisas se complicam. Ela também descobre que o julgamento de Victor Dashkov está chegando—mas nem ela nem Lissa serão chamadas para depor. Ela implora a Dimitri para ajudá-la a ir, mas quando elas são finalmente convocadas e ele diz que não teve nada a ver com a situação, ela sabe quem está por trás disso: Adrian. E é quando está na Corte que Rose fala com a Rainha Tatiana pela primeira vez—e descobre as chocantes intenções da Rainha.

Esse livro é tão, tão profundo e triste.A tristeza começa no volume 2, mas aqui tem seu ápice.Eu fiquei tocada. Qual o limite do amor e amizade? Qual o preço da lealdade?

NÃO, NÃO! ISSO NÃO PODE TER ACONTECIDO! NÃO PODE! NAAAAAAAAÃO! Essa foi a minha sensação ao terminar de ler esse livro, Ah sem esquecer, não leia antes de comprar o quarto. Por que eu acabei de lê-lo e estou sofrendo por não ter o próximo!

Adrian, que surge no segundo livro da série, é de grande importância nesse livro, é indispensável seu papel na história. Fico sempre com a fala dele na cabeça: "Olá Dampirinha"
Rose é uma protagonista perfeita forte e inteligente, mas todo o peso cai sobre suas costas, o que a faz vacilar e repensar sobre sua vida, o passado, presente e futuro.
Me recuso a falar sobre o Dimka (Drimitri Ahhh Suspira!) Ah ta! Acredita né!! Preciso dizer que ele está mais fofo do que nunca, não sei como é possível... mas sim... ele está!

Como eu sou super 'Sentimentalista' e já tinha admitido que chorei no final de Aura Negra, Imagina no final de Tocada pelas sombras {Aja Paninhos} Eu chorei feito um bebe, RESPIRA FUNDO!

"Tocada pelas Sombras" é o terceiro volume da série "Academia de Vampiros" e, como todos os outros livros da coleção, é recheado de ação, mistérios e muito romance. Um livro realmente capaz de prender o leitor até a última página e deixar um gostinho de quero mais, muito mais! Recomendo de certeza!


Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.