terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Crítica: Um Mundo Brilhante {Livro}

Um Mundo brilhante é do Autor T. GreenWood: O Livro trás a história de Ben um Professor, que vive um relacionamento comodista, e uma vida com um passado problemático e com muitas mentiras.

Tudo começar a intensificar e mudar mais em sua vida, quando em uma manhã ele encontra um jovem entre a vida e a morte na frente da sua casa, a partir desse momentos, as duvidas os problemas o seu relacionamento com Sara começa a ficar mais difícil.

Bem precisa tomar as atitudes certas, mas não é simples e fácil, ao mesmo tempo que ele tenta ajustar sua vida, 'melhora-la', ele não desiste de descobrir quem são os assassinos do Jovem!

Um Mundo Brilhante traz uma história com um misto de Tristeza, Paixão, Comodismo e Escolhas Certas/Erradas.

A Novo Conceito está sempre inovando, nos seus kits e trabalhos gráficos maravilhosos, este é mais um dos trabalhos da editora. A Capa é simplesmente belíssima, ao mesmo tempo que ela passa ser simples ela se torna interessante. O detalhe do glitter representa bem o nome do livro e a história.

[...]"O Que você está fazendo com ela, Ben? O que está fazendo comigo?
_O Que ela disse? - perguntou Ben, em voz baixa.
_Ela não disse nada. Eu fiquei repetindo seu nome, esperando que você dissesse alguma coisa. E eu a ouvi chorando." [...] --Pág 202

A Diagramação do livro é simples, sem muitos detalhes, as letras são medianas, (se não me engano a fonte parece ser a mesma do livro Julieta Imortal). Os capítulos são todos separados. O livro é divido em Mundo Vermelho, Mundo Azul, Mundo Amarelo, Mundo Preto e Branco e O Mundo Brilhante.

Os Personagens são todos carismáticos e fortes, ou você os ama ou odeia, difícil você não ficar com algum em mente, sendo os principais Shadi, Sara e Ben. O livro trás um triangulo amoroso, não é dos meus favoritos, mas eu gostei de como a Autora levou esse triangulo no decorrer do livro.

Confesso que muitas vezes no decorrer da leitura, quis 'dar uns tapas' em Ben, por causa de suas atitudes, comportamento do qual não tolerei! Mas Ben vai se mudando no decorrer do tempo fazendo com que você repasse o que sentiu a respeito e continue gostando do personagem. Não gostei muito de Sara, achei ela 'irritante', muitas das vezes, gostei mais de Shadi que ela, mas nenhuma se tornaram minha personagem favorita, a que mais gostei foi Dusty, que pouco aparece no livro.

[...]"Ele se agarrava a cada momento, porque sabia, como as coisas podiam desaparecer. Não era assim que tudo sempre acontecia em sua vida? Durante toda a sua vida não ficava sempre esperando o próximo golpe?"[...] --Pag. 219

A Narrativa do livro, é tão boa, simples rápida e intensa, que muitas vezes não conseguia largar o livro.

A História é tocante fica difícil falar sobre ela. Sabe quando você encontra um livro que no momento você precisava ler e não sabia. Bom isso aconteceu com 'Um Mundo Brilhante', eu precisava muito dessa leitura, penso que esse momento foi mais um dos motivos de ter gostado tanto do livro!

O livro acaba tratando de questões incríveis, que te fazem pensar, que muitas vezes deixamos a vida passar por preocupações tolas e desnecessárias. Mais um Belo livro para minha estante e para minha lista de favoritos.

Selo de Leitura:


6 comentários:

  1. Estou muito animada para ler esse livro. Ainda bem que sua resenha foi positiva, porque eu não queria que minhas expectativas com relação a esse título se diminuissem!

    Beijão

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler este livro. Todas as resenhas que eu li até agra dele forma muito positivas, e a capa é linda demais \o/
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é perfeita,
    estou doida para começar a lê-lo!
    A história parece ser realmente emocionante,
    então já vou preparando meus lencinhos.

    Bjos.
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  4. ✔Lu: Pode ser que sua opinião não seja a mesma que a minha, mas o livro é muito bom tenho certesa que não vai se arrepender!

    ✔Patricia: Espero que leia ele logo, e goste da história, pois ela muito boa.

    ✔Gill: O Kit do livro é lindo, e a o livro em si muito lindo, um dos livros mais bonito de minha estante, e um boa história.

    Beijos // Obrigadinha pelos Comentários! ٩(-̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir
  5. ótima resenha, parabéns!
    Também adorei o layout do blog, uma fofura sem fim. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii ;)

      Ahhhhhhhh que bom que curtiu a resenha e gostou do blog e seu layout. ;)
      Obrigada por passar por aqui!
      Abraços ;*

      Excluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.