quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Crítica: O Muçulmano e a Judia {Livro}

O livro traça um amplo painel dos conflitos raciais entre árabes e judeus desde a Segunda Guerra Mundial até os tempos atuais por meio de emocionante narrativa sobre a vida dos emigrantes no Rio Grande do Sul. Nesse contexto, um casal de jovens brasileiros aproxima-se em Israel e coloca à mostra a permanência de barreira impostas pela intolerância religiosa.

A História é se passa pelas gerações de famílias muçulmanas e judias que estavam 'Fugindo' dos conflitos raciais , causados pela Segunda Guerra Mundial, 'mostra', as dificuldades que passaram em suas cidade Natais, levando-os a migrar para o Brasil em busca de novas oportunidades e de um novo lar.

O livro é se de mais atenção (contato), por dois jovens. Ele 'Fauzi' é descendentes de família Muçulmana e Ela 'Rebecca' de família Judia, que vivem um amor impossível separados por suas religiões, que leva a um final trágico para os dois.

"Se me ama, ó gentil amado,
toca o meu colo e os meus seios com o suave calor do teu hálito!
Deixa-me sentir em meu ventre...

...Tampouco chorarei os dias e os anos que estarei te esperando até que te faças realidade à minha frente, até que amadureça o meu corpo para receber as golfadas do teu amor
.
...Beija-me só mais um segundo, ó amado!
Beije-me com o teu sussurro no meu ouvido tal qual a cítaras celestes!
Possua-me! Engole-me!
É tudo que necessito!" (Pag 207)

P.S: Gostei da Capa do Livro, pois achei que combina com a história que contém! A Diagramação está ótima mesmo sendo folhas brancas, (prefiro as amarelinhas), a letra é grande ótima para leitura, e cada novo capitulo sempre ao lado do número tem a imagem de uma flor deste mosaico da janela da capa do livro.

Não Fazia muito tempo que tinha terminado a leitura de um livro com o tema 'Segunda Guerra Mundial', pensei que seria muito repetitivo mas pelo contrario, O Muçulmano e a Judia é mais um livro de romance histórico emocionante e impactante!

Gostei muito do livro, além de um ótimo romance, o livro contém, várias referências históricas, que nos deixam bem informados não só sobre história, mas também sobre as culturas tão ricas que são a Judia e a Muçulmana, acabei me deparando várias vezes pesquisando no google! E claro recomendo sim o livro e pra quem gosta de Romance histórico é uma ótima opção!

Selo de Leitura:

Um comentário:

  1. Parece interessante, poxa final trágico, que pena.. Acho que eu o leria, parece bom..

    E é bom quando ele traz algo a mais, como uma história no pano de fundo do romance..bem legal..

    Beijos querida!

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.