domingo, 11 de setembro de 2011

Crítica: Como Falar Dragonês {Livro}

Lembro-me de mim criança, olhando além da borda da cesta, vendo o mundo inteiro se estender lá embaixo como se fosse o mapa de uma história inventada... E subitamente percebi, com enorme clareza, que não passamos de pequenos pontos neste vasto Universo. Insetos pretensiosos! Amebas exibidas! (P. 233) 


Soluço, o herdeiro da tribo Hooligans Cabeludos, e seu dragão Banguela estão em mais uma etapa do treinamento de piratas administrado pelo Bocão Bonarroto. Soluço, Perna-de-peixe, e os outros meninos ainda está aprendendo a ser piratas. A lição da vez é invadir um barco de pescadores, mas eles não podem chegar perto das águas quentes, a Corrente de Verão, pois lá se encontram criaturas muito pergosas, como os dragões-tubarões.

O súbito sequestro de Soluço e de Camikazi, a herdeira da Tribo das Ladras do Pântano. As tribos bárbaras estão sendo pressionadas pelo exército Romano. Como os adoráveis vikings irão se sair? Eles conseguiram fugir? Recuperaram Banguela e o resto do livro? E qual foi o destino de Alvin?

Um livro para o público infantil mas que também pode ser lido, com certeza, por crianças crescidas. As aventuras de Soluço são divertidas e o Banguela então, todo orgulhoso em alguns momentos.

Eu adoro essa série, e nunca me canso de recomendar! Nesse exemplar não poderia ser diferente... Mantém o mesmo ritmo gostoso e hilário dos livros anteriores, fazendo com que seja uma leitura muito agradável! Marca o retorno de Alvin, O Traiçoeiro (e seus planos, que com certeza não acabarão por aqui), ao mesmo tempo em que consolida a principal arma de Soluço em situações de crises (a inteligência), e também traz uma nova e fofa personagem: Camicazi, herdeira das Ladras do Pântano, uma figurinha que, pelo visto veio para ficar e definitivamente TAMBÉM me conquistou (como todos os outros personagens), Ziggerastica um nanodragão que nos mostra que: "tamanho não é documento" e muitos outros personagens que fazem com que o livro seja tão divertido. “Como treinar seu dragão” é minha série “livro de criança” preferida, e tenho certeza de também será de quem der uma chance e ler!!

Selo de Leitura:

4 comentários:

  1. Ótima resenha Angel, não conheço nada além do que vc me fala sobre essa série, e o filme, mas o "Furia da Noite" é meu dragão favorito ^^

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha, adoro a tua opiniões referente aos livros. Beijos :g

    ResponderExcluir
  3. Éder: Obrigada que bom que gostou ;) Eu acabei conheçendo a série da útima vez que fui pra poa, acabei comprando o volume errado em vez do 1º comprei o 5º mas como percebeu já comprei e li os 4 primeiros =D Sou apaixonada pela série amo de mais o Banguela (Furia da Noite) só que a série é totalmente diferente do filme mas ambos são bons de mais!

    Anelise: OBRIGADA =D

    Tranks Tranks ;) pelo comentário pessoinhas ...Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa série, quero ler todos ;)

    Abraços e Beijos ;*

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.