sábado, 13 de junho de 2009

Crítica: Crianças na escuridão {Livro}

O livro é do Autor Julio Emilio Braz, sendo publicado pela Editora Moderna.

Recebi um comentário no Skoob pedindo a minha opinião a respeito do livro "Crianças na Escuridão". Eu já tinha deixado minha opinião lá, mas acredito que ainda não foi o suficiente, ou a pessoa não viu, ,meu comentário. Vai saber né, mas fiquei contente com o pedido, e estou tentando trazer com um pouco mais de palavras a opinião sobre o que achei a respeito da história do livro.

Meu livro é de 1999, e sim foi o ano em que li ele, e como não reli ele para fazer a resenha, apenas fiz uma leitura prévia pra relembrar alguns fatos. Minha carga de leituras para faculdade, está me impedindo de por mais algum livro pra ler junto com os outros que estou lendo no momento. Assim que tiver tempo vou reler ele com certeza.

Eu lembro sim da história e um pouco do que senti ao ler ele. Se não me engano eu tinha 12 anos quando o li pela primeira vez, depois acabei relendo ele outras vezes.

... Queridas luzinhas noturnas
meus bebês adormecidos
ardam fortes e claras esta noite ...
J. M Barrie, Peter Pan

O Livro é dividido em três partes sendo elas intituladas, Primeiro ano, Segundo ano e Terceiro ano, mais o Epílogo. Sendo estas partes sempre iniciadas com uma ilustração bela, remetendo ao conteúdo do livro.

O livro é Muito Triste! Não gostei muito, realmente só li este livro porque foi pedido para ler pela professora quando eu era 8ª série mais nunca gostei dele.

...Vou para igreja. Será que encontro Deus? Bem, talvez...mas só talvez. Não importa. Talvez encontre um pouquinho de paz, alguns trocados. É melhor não forçar a sorte. pra que querer mais? Não é possível querer mais...

Mostra a realidade das crianças de rua, porém esse tipo de livro parece ser escrito pela própria criança de rua, o que o torno um pouco solto e ás vezes confuso. Mas, para quem quer ver a realidade em poucas páginas e de perto esta aí o livro.

O Livro é emocionante e triste ele é bom principalmente pra quem gosta de ler sobre a realidade, eu não me agradei muito da leitura mas você que gosta deste tipo de leitura pode gostar! Acho triste o que essa meninas passam, mas hoje em dia é assim...não tem para onde fugir.

Selo de Leitura:

Um comentário:

  1. Eu li esse livro com 10 anos. Marcou minha vida como leitora, acho uma otima leitura.

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.