sábado, 30 de maio de 2009

Crítica: Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei {Livro}

O Autor do livro é Paulo Coelho sendo publicado pela Editora Planeta (2006).

"Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças".

É um romance meio melado(tenho que gostar muito do casal, pra aguentar melodramas, não sou fã de romances melosos) em algumas partes, mas no geral, achei a história bem bonita. Sobre renunciar coisas importantes em nome de um amor e coisa e tal.

Ao ler o livro não pude deixar de lembrar nas metas que ele trás, das quais posso citar: que não é necessário se ter metas a longos prazos, que viver agora é uma dádiva única, e que muitas vezes deixamos passar, que se faz necessário conhecer as pessoas ao nosso lado, se arriscar, amar, chorar pela perda, sobreviver, e com isso, descobrir que mesmo que traçamos metas, muitas vezes as mesmas não são como desejamos.

Não posso falar muito sobre a diagramação do livro, pois não lembro de como é, faz um bom tempo que eu li este livro, o que posso dizer é que as capas da Planeta são as mais bonitas que eu já vi para os livros do autor Paulo Coelho!

Gostei bastante do livro, mas não sei se consegui passar a vocês um pouco do que eu achei a respeito dele, pois o li faz tempo, e acabo por esquecer detalhes aqui e ali. Sei que muitos não gostam do autor, têm livros dele que também não gosto, mas não tenho preconceito com os demais como muitos, no tempo que li este livro, lembro que sempre corria atras de mais um livro do Paulo Coelho para ler, não me arrependo de ter lido e leria novamente, e ainda pretendo fazer minha coleção dos livros que mais gostei dele!

Se Recomendo o livro, recomendo sim é claro, mas já deixo dito que se você não gosta realmente do autor não leia, pois não terá fundamento, mas se você nunca leu e quer saber se você gosta ou não dos livros dele experimente ler, uma coisa é garantido nunca é demais ler mais um livro!

Na margem do rio ... é um livro com romance, religião, fé e mundo místico, é envolvente e sedutor, muito bom mesmo e daria um ótimo filme, na minha opinião é claro! Eu já sentei e chorei e você?( De verdade teve um momento que eu chorei no livro e até sonhei, #AngelPirada)

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.