quarta-feira, 26 de março de 2008

Crítica: Lua Nova {Livro}

O livro é de autoria de Stephenie Meyer, sendo o primeiro livro da Saga crepúsculo, sendo publicado pela Editora Intrínseca (2008). Não é meu livro favorito até então, mas só do fato da autora trabalhar com o personagem, Jacob Black me fez gostar do livros, pois no primeiro senti falta dele ser mais trabalhado, mas foi bom ele começar a ganhar espaço neste volume.

Depois de ter colocado a vida de Bella em perigo no final do ultimo livro, Edward se sente culpado por esse episodio, já ressentido pelo acontecimento passado e o mais novo desastre da festa de aniversario de Bella, ele decide que precisa se afastar dela para que assim ela possa ficar protegida e assim não causar mais nenhum mal a ela.

“O tempo passa. Mesmo quando parece impossível. Mesmo quando cada batida dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.”

"Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo. Eu tive medo que – tarde da noite, quando a exaustão pela falta de sono quebrasse minhas defesas - eu acabasse me dando por vencida. Eu tive medo que minha mente fosse como uma peneira, e que algum dia eu não lembrasse mais a cor exata dos seus olhos, a sensação do toque da pele fria ou da textura da voz dele."

Gosto muito da capa do livro, até então todas as capas da saga têm me agradado e muito! Continuando sobre o livro: Este é um livro em que a Bella SOFRE e SOFRE. Dependente do amor que sente por Edward ela não percebe que aos poucos também começa a gostar um pouco do seu grande amigo, que sem ajuda dele ela continuaria mal.

Como disse sou apaixonada por Jacob e cada vez mais continuo a gostar dele, este livro só fez com que o que sentia por ele aumentasse. Sinceramente têm momentos que eu não gosto muito do livro, penso que seja por Bella estar tão depressiva e deixar de lado quem está ali por ela!

Se você leu crepúsculo e gostou continue a ler, e se você leu, mas pensa que não vale apena continue a ler e de uma chance para série, abando os preconceitos e continue a leitura!

Selo de Leitura:

Um comentário:

  1. Resolvi comentar em todas as resenhas so seu blog.

    Adoro essa Série, é dificil alguém não gostar.
    Dos filmes lançados gosto mais de Lua nova.

    Estou adorando ler suas opiniões referente aos livros. Não tinha comentado nessas resenhas e então vim ler elas.

    Como já disse adoro suas resenhas e queria ler todas que já fez aqui no blog.

    Beijos :g

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.