Esse quarto volume escrito por Douglas Adams, sem sombra de duvida é o mais romanceado da série, o que dá um ritmo muito interessante a obra, a partir do momento em que vamos conhecendo mais as personagens.
Primeiramente, começamos a leitura com uma genial descrição da Terra, dita pelo "Guia Do Mocheliro das Galaxias". Uma leitura praticamente inofensiva.
Logo após esse prólogo, começamos ou recomeçamos (depende do seu ponto de vista) a acompanhar as aventuras do inglês Arthur Dent, e seus amigos.
Começamos a aventura no meio de um temporal normal (daqueles que só caminhoneiros intendem), logo antes do Guia ser atualizado.
Com isso Arthur retorna a Terra, depois de 8 anos sem por o pé nela (pelo menos, na linha de tempo correta). Mas como a Terra esta no mesmo lugar de antes? sem ter mudado nada, praticamente nada, esse questão atormenta Dent, que resolve ir em busca de respostas pela Terra 2.0 sem golfinhos.
É então que o inexplicável e inevitável acontece, Arthur Dent apaixona-se por uma maluca, pelo menos maluca para as outras pessoas, pois Arthur já viu tantas coisas. Mas mesmo assim ele não consegue explicar esse sentimento, que ele tem por essa maluca chamada Fenchurch.
Até que Arthur percebe que tem coisas em comum com essa garota, que está relacionado a destruição da Terra a 8 anos, é então que Arthur decide procurar por repostas. Que faz com que ele vivencie situações muito cômicas, tipo essa:
"- E que diabos você fez?
- Bem, diate das circunstâncias, fiz o que qualquer inglês viril faria. Fui obrigado a ignorá-lo."
Muitas idas e vindas, com conceitos filosóficos, a história desenrola-se com extrema genialidade. Terminando em uma viagem ao planeta onde está a mensagem final de Deus para sua criação. Simplesmente genial.
Caso o romance no meio do livro fique muito chato, você pode pular direto para o ultimo capitulo, que tem a mensagem de Deus e o aparecimento do Marvin. #FikDik
P.s: Esta resenha é de autoria de Éder. (Se você também quer publicar sua resenha no blog entre em contato comigo).
Selo de Leitura:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!