quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Crítica: Confissões de um Turista Profissional {Livro}

O Livro conta a história do turista Jota Pinto, onde ele relata/conta suas experiências de viagem de uma maneira sagaz, divertida. Jota descreve alguns lugares que foi e suas experiências, nos deixa dicas, e argumenta ainda sobre a diferença entre Viajantes & Turistas, se esqueçer das suas críticas sociais escritas de forma bem humorada.

"É um sinal de esquizofrenia, para dizer o mínimo. A ministra na época, Marta Suplicy, sinalizou que uma de suas maiores bandeiras seria o combate ao turismo sexual. Então, como é que no cartão-postal do paísas profissionais são treinadas para atender melhor?" (Pág. 14)

"Às vezes, o perigo, é mais forte do que nós. A vontade desafiar o perigo a coragem de não se dobrar diante de obstáculos é louvável e o que nos empurra adiante. O grande lance, porém é conseguir encergar o momento de parar - e quando é o caso, voltar para casa." (Pág 69)

P.S: O Livro é pequeno e bonito. A Diagramação está muito bem trabalhada, cada novo capitulo se inicia com um desenho e uma pequena observação abaixo, as letras são medianas, folhas amarelas.

Gostei das histórias, algumas mais que outras. Umas me fizeram pensar e outras me fizeram rir. As histórias que mais gostei foram a “Ela está rindo de você”, "Ame-os ou deixe-os", "No, we can't".

É uma fácil e bem gostosa, para quem viaja bastante ou não. Me fez ver várias coisas com outros olhos. Uma ótima leitura para uma tarde. Faça você também aproveite a leitura e viaje com Jota de uma maneira diferente, divertida e sagaz.

Gostei dos' esclarecimentos' sobre algumas 'gafes', o que podemos fazer para curtir melhor os locais que visitamos os cuidados que temos de ter para não sermos enrolados. E, sim, podemos muito bem pedir um autógrafo se virmos um famoso andando por algum desses lugares, mas claro, não podemos ser histéricos (algo que eu concordo, pois acho ridícula a histeria de muitos fãs)! E claro não se esquecer de usar o ‘portunhol’, ele pode te salvar numa conversação.

Selo de Leitura:

2 comentários:

  1. Gostei da apa, é simples mas bonitinha. A resenha está muito boa, fiquei curiosa em relação ao humor sagaz que você falou! Beijos :g

    ResponderExcluir
  2. *Anelise: A Capa é simples, mas é muito linda sim! As histórias são boas por serem ironicas e sagae, eu gostei do livro!

    Beijos ٩(●̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.