terça-feira, 5 de junho de 2012

Crítica: Estilhaça-me {Livro}

"Eu o conheço. Tentei a todo custo parar de pensar nele. Tentei a todo custo esquecer seu rosto. Tentei a todo custo tirar da cabeça aqueles olhos azuis azuis azuis, mas eu o conheço eu o conheço eu o conheço já faz três anos desde a última vez que o vi. Nunca poderia esquecer Adam. Mas ele já se esqueceu de mim.”

" Sempre me pergunto sobre as gotas de chuva. Gostaria de saber como estão sempre caindo, tropeçando nos próprios pés, quebrando as pernas e esquecendo-se de seus paraquedas, conforme tombam direto do céu rumo a um fim incerto. É como uma pessoa que está esvaziando os bolsos sobre a terra e parece não se importar com o destino do conteúdo que cai, que parece não se importar com o fato de que as gotas de chuva estouram quanto atingem o solo, de que elas se estilhaçam quando chegam ao chão, de que as pessoas amaldiçoam os dias em que as gotas ousam tocar sua porta. Sou uma gota de chuva."


O livro trás a história de Juliette uma garota de 17 anos, que está presa em uma clínica por ter cometido um assassinato. E nesta clinica que Juliette conhece Adam e a partir deste momento é conheços mais a história de Juliette e o porque seu toque ser letal!

Primeiro livros de distopia que eu leio, me corrigem se estiver errada, mas para mim Estilhaça-me é um livro destópico! Bom por ser o primeiro neste gênero fiquei com medo de não gostar, mas o que aconteceu foi o contrario me apaixonei pela leitura!

Sobre a capa: Me apaixonei por ela assim que a Editora divulgou, ela é toda metalizada, efeitos de brilho em todo o livro. No começo eu não entendi o porque da modelo na capa, pensei que ela não tinha haver com o livro, mas ao decorrer da leitura, a imagem da capa se encaixa com a história, único pesar é que não gosto de capas que mostrem as faces dos personagens. A diagramação está belíssima, os capítulos são separados e em cada novo capitulo têm a ilustração de "estilhaços", as folhas são amarelas e as letras são de tamanhos medianos!

Sobre os personagens: Eles são bem construídos, cativantes e envolventes, mesmo que você fique com raiva de alguns é impossível não gostar de todos! Warner o vilão do livro é um dos personagens mais construídos, e que nos deixa com muita raiva, fazendo com que tenhamos vontade de esgana-lo. Adam o mocinho é o homem que toda mulher deseja, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo ele sendo perfeitinho senti falta de algo mais nele, e Juliette nossa mocinha perturbada, confusa, determinada e sensível, que nos deixa ligados a cada ação sua, é impossível não gostar dela, outro personagem que tenho que citar é o irmão de Adam, que menino mais fofinho, adorei ele!

Sim como a maioria já comentou, comigo aconteceu a mesma coisa, e ao decorrer do livro não teve como não fazer comparação com X-men, para mim o livro foi feito por uma fã da Vampira que resolveu mudar a história dela, e fazer com que ela pudesse tocar algumas pessoas! Foi o que pensei a respeito ao terminar a leitura, você podem concordarem como discordarem!

E claro que eu recomendo o livro! LEIAM sim sim sim, e depois me digam o que vocês acharam a respeito do livro! Não sei você, mas eu já estou maluquinha pela continuação!!

Selo de Leitura:

7 comentários:

  1. Mais uma resenha bem positiva sobre o livro estou bem curiosa para ler.

    Beijos,
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Eu gostei muito do livro, e estou bem curiosa pela continuação dele! Beijos :**

      Excluir
  2. Apesar de você achar o livro bom, alguns pontos que você destacou me mostraram que talvez esse livro não faça meu estilo. Não gosto de capas que mostrem os personagens também

    Beijos

    Lu Tazinazzo
    http://aceitaumleite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔O livro é muito bom, é uma leitura meu tranquilinha de se fazer, e rápida também, mas se os pontos que citei não te agradaram, não leia, ou então leia quando tiver mais curiosidade a respeito dele! Capas com personagens atrapalham a imaginação! Obrigada pela visita! Beijos :**

      Excluir
  3. OI Angel!

    Como o blog está lindo! *.*
    Eu li o livro e achei bom. Com algumas pontas soltas e algumas coisinhas desnecessárias e exageradas, mas é uma série promissora. Tb acho q a personagem foi inspirada na Vampira. E concordo qto a capa, tb amei.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ✔Obrigada! Fico muito feliz de saber que gostou da mudança! Tenho que concordar com você em relação as pontas soltas do livro, mas quem saiba isso não seja concertado na continuação do livro! Obrigada pela visita! Beijos :**

      Excluir
  4. Capaa liiiinda , e resenha maravilhosa , alias mais uma resenha positiva qe me faz querer ler mais e mais esse livro ! *-*'

    ResponderExcluir


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.