quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Crítica: Caverna do Dragão – Dungeons & Dragons - Aventuras de Sábado pela Manhã {Quadrinho}

"Honestamente, talvez esteja na hora de tirar o melhor proveito de estarmos nos reinos esquecidos. O que não é tão ruim assim".

O quadrinho que vim trazer hoje aqui é "Caverna do Dragão – Dungeons & Dragons - Aventuras de Sábado pela Manhã" escrito por David M Booher, Sam Maggs e George Kambadais publicado no ano de 2023, possui 96 páginas e foi publicado aqui pela Excelsior.

Como começar a falar sobre o que eu achei do quadrinho a não ser... NOSTALGIA!!

Assistia muito Caverna do Dragão quando criança e acredito que como eu há muito fã dessa série de desenho que marcou a infância de muitos como fez comigo. Por amar esse desenho e por querer encontrar histórias para fazer minha sobrinha se interessar pela leitura que comprei esse quadrinho.

Lembro que desde o primeiro episódio, a série ela conseguiu me prender e chamar minha atenção com aquele clima de aventura e mistério: seis jovens transportados para um mundo mágico, cada um com sua personalidade única, tentando achar o caminho de volta para casa. E não foi diferente com o quadrinho que mesmo sabendo da história foi impossível não gostar da história.

Ao voltar para esse mundo lembrei de quando criança quando assistia as histórias de "Caverna do Dragão" e como me identificava com eles, seja com a coragem impulsiva de Hank, a inteligência protetora de Sheila ou até com o medo de Eric e todos têm seus momentos de brilho.

"O que o mestre dos magos quis dizer é que todos vocês acham que eu estou obcecado em voltar para casa. Talvez eu esteja, mas não é porque sinto falta de pizza, banhos de chuveiro e .... basicamente tudo."

Visualmente, a ilustrações tem aquele charme retrô dos anos 80, com cores vibrantes e criaturas que pareciam sair direto de um livro de fantasia. A tensão e a emoção da aventura foi divertido demais e mesmo sendo uma leitura que se encaixa com o público "Infantil/Juvenil", a história consegue tocar em temas profundos, de uma forma leve e envolvente.

No fim, o que ficou comigo foi a nostalgia misturada com a sensação de ter vivido uma aventura mágica. É impossível não torcer pelos personagens e não se perder naquele mundo de magias e perigos. Mesmo depois de tanto tempo, Caverna do Dragão continua sendo uma experiência emocionante e inesquecível.

Uma curiosidade da minha parte, na verdade uma pergunta?? "Caverna do Dragão – Dungeons & Dragons - Aventuras de Sábado pela Manhã" têm continuação? a lombada traz a numeração '1' o que me deixou intrigada, mas não encontrei mais nada a respeito.

Se tiver mais volumes vou querer adquiri-los, pois foi ótimo e muito gostosinho revisitar esse mundo agora de uma forma diferente pela leitura do quadrinho que me conquistou do começo ao fim.

Se você como eu amava o desenho e quer um pouquinho de nostalgia, leia "Caverna do Dragão – Dungeons & Dragons - Aventuras de Sábado pela Manhã".

"Eu não tenho certeza, num dia sou uma garota que mora aqui em acordo neste monastério antigo. Já tinha passado por ele uma centena de vezes, mas nunca o tinha notado antes."

Selo de Leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.