quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Crítica: O Horizonte além da Fábrica {Mangá}

"O que será que ela está fazendo agora, debaixo desse céu imenso".

O mangá que vim trazer hoje aqui é "O Horizonte além da Fábrica" escrito por Rie Aruga publicado no ano de 20245, possui 168 páginas e foi publicado aqui pela New Pop.

"O Horizonte Além da Fábrica" foi publicado originalmente no Japão em 2022 na revista Morning. Ele é um mangá de volume único, escrito e ilustrado por Rie Aruga autora de Perfect World, ambos publicados aqui pela Editora New Pop.

O mangá é volume único e possui 4 capítulos: Cap 01-Juntos, os dois; Cap 02-Por quê?; Cap 03-Assim como sempre foi; Cap 04-Adeus; Cap 05 Conexão; Cap 06-Felicidade; Cap final-Desse jeito.

Ao e Takaomi são amigos de infância que moram em uma área industrial, eles se gostam, mas nunca confessaram esse amor. Um dia eles combinam de ver a vista noturna da fábrica, e o que deveria ser o momento de um relacionamento da descoberta do amor, um certo caso ocorre, o que acaba afastando os dois.


Para quem têm dúvida em se pode dar ou não para seu filho ler, o mangá vai trazer a história de um abuso sexual (estupro).

Na capa de trás a editora colocou um selo de +16 para esse mangás, mas pra mim tendo um adulto para explicar depois da leitura para alguém mais jovem o teor da história é muito importante, pois acredito que quando mais nossas crianças e jovens forem avisados sobre assuntos "sensíveis', mas atentos para sinais ao seu redor eles vão ficar.

Assim que o mangá chegou, já peguei-o para ler, pois estava bem curiosa em saber o que eu ia achar da história. Amei demais, super recomendo, a história é boa demais! Único problema pra mim foi que o corte de algumas folhas não foi feito direito e vieram várias páginas grudadas o que deixou o corte lateral deformadinho.

"Naquele verão dos nossos 17 anos, o meu mundo e o dela caíram".

Ao e Takaomi moram numa região industrial, perto de fábricas, o que influência bastante o cenário e a atmosfera da história. Outro ponto é que está região é igual uma cidadezinha pequena onde todo mundo conhece todo mundo, tudo o que acontece os vizinhos logo ficam sabendo. E com isso é difícil esconder o que acontece na sua vida, pois uma hora ou outra todos vão saber.

Com isso após a mãe de Takaomi sobre abuso sexual pelo pai de Ao e todos ficarem sabendo do ocorrido, as consequências da atitude podre do pai de Ao desencadeia inúmeras situações das quais os dois não podem escapar e a amizade e amor que poderia acontecer entre eles acabam se tornando um problema.

O mangá explora os sentimentos de Ao e Takaomi, onde acompanhamos as consequências do ato do pai de Ao na vida dos dois que acabam sofrendo junto com suas família e sofrendo fora de casa onde a sociedade aponta dedo e culpa-os por tudo o que eles fazem.

As dificuldades da vida cotidiana em meio a desigualdades, expectativas, e a pressão do que aconteceu e não é culpa deles. A mudança de vida, as escolhas e as tentativas de superar os traumas e a luta de cuidar da família mesmo no meio desse turbilhão.

Se não conhecem e ficaram curiosos leiam, pois não vão se arrepender!!

"Eu consegui respirar nesta cidade graças à sua gentileza. E mesmo assim, me perdoa por só conseguir te pedir desculpas até o fim."

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.