quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Crítica: BECK Vol.1 {Mangá}

"Meu jovem, eu não te salvei só por causa do Beck...Eu te salvei porque fiquei emocionado com você avançando pra cima dos estrangeiros apesar de ser só um piralho."

O mangá que vim trazer hoje aqui é "BECK Mongolian chop squad" escrito por Harold Sakuishi publicado no ano de 2025, possui 408 páginas e foi publicado aqui pela MPEG.

Yukio Tanaka não tem um propósito na vida, mas tudo muda quando ele conhece Ryusuke, um guitarrista talentoso e carismático que o apresenta ao universo do rock.

O Mangá é bem gordinho, amo quando as editoras fazem essas publicações maiores, pois é mais história para ler, já que devoro os mangás tão rápido. O Mangá vêm com um carde um marcador com o designer da capa que aqui como é o padrão dos materiais da editora possuiu a capa e a sobrecapa, sendo a "jacket" colorida e que você pode retirar parar ler enquanto a capa do mangá é branca e preta e em vez de Yukio na capa trás a Maho e o Beck o que eu amei.

Esse primeiro volume possui 6 capítulos e vamos  ser introduzidos a história de alguns personagens que futuramente vão estar na banda, é um bom começa, uma introdução a história de Beck.

"Acho que devia ser o Koyuki! O vocalista da banda só pode ser o Koyuki!"


Nunca pensei que veria Beck publicado aqui no Brasil tanto quando a editora publicou ele fiquei sem acreditar até ter ele em minhas mãos. E aqui a MPEG me conquistou e ganhou meu criação, pois eu já falei ter Beck aqui é um sonho.

Conheci Beck por causa do Anime e logo depois do Live  action, assisti e reassisti várias vezes e me apaixonei pela história e pelas músicas do anime. Lembro-me de baixar todas as músicas para ficar escutando elas de tanto que gostei, até tentativa de "Cosplay" eu fiz da personagem Maho de tanto que estava viciada na história.

Para além da música, do montar uma banda esse volume trás sobre descobrirmos nossa paixão na vida, algo para nos impulsionarmos e nos fazermos ter um objetivo além da criação de laços, de amizades.

"Ta legal. Como já dizia Nobunaga, o meu general medieval favorito... Se não vai cantar, vamos fazer cantar".

Pra quem curte música, banda e muita música em Beck você encontra muita referência musical como Aerosmith, Led Zeppelin, The Beatles, David Bowie, The Who e Nirvana.
 
Estou ansiosa demais e desejando que o sendo volume chegue o mais rápido possível aqui para nós leitores, pois  a vontade de ter a coleção completa na estante para ler, reler e namorar eles ali na estante é mais que gigante. 

Acho que nem preciso falar que recomendo a leitura né? Está mais que obvio que Beck é super recomendado. Leia com toda certeza leia!!

CURIOSIDADES:
➺Beck é lançado aqui no Brasil em uma edição 2 em 1.
➺Beck foi publicado no Japão entre 2000 e 2008 na Shonen Magazine, da editora Kodansha, sendo concluído em um total de 34 volumes.
➺A edição brasileira compilará os 34 volumes em apenas 17.

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.