"Quando morrem e desaparecem os conceitos de vontade e subordinação, de mando e obediência, de senhor e serva, obtém-se a unidade. Parceria, união num todo. Fusão mútua."
O Livro que vim trazer hoje aqui é "Tempo do Desprezo" escrito por Andrzej Sapkowski publicado no ano de 2014, possui 357 páginas e foi publicado aqui pela WMF Martins Fontes.
Este é o quarto volume da saga do bruxo Geralt de Rívia, e neste livro "Tempo do Desprezo" vamos sentir uma mudança na história que é a transição para um tom mais sombrio e político. Se em O Sangue dos Elfos ainda havia espaço para aprendizado e preparação e momentos engraçados, aqui o Continente mergulha em traições e guerra aberta.
Gosto das capas antigas, queria que a editora fizesse uma edição nova dela com a mesma capa, ou com outras imagens para uma nova edição em capa dura, pois a que têm é muito feia só com aquele lobo, essas capas com os personagens nela no caso desta a "Ciri" deixa o livro mais bonito ainda.
"Uma feiticeira sempre deve agir. Se bem ou mal, isso pode ser avaliado mais tarde, mas é preciso agir, agarrando ousadamente a vida pelos cornos. Acredite-me, pequena: lamentam-se exclusivamente o ócio, a dúvida e a indecisão. A ação e a decisão podem às vezes trazer tristeza e pena, porém nunca o arrependimento."
Uma das coisas que marca muito neste livro e que se torna o grande destaque é a rebelião em Thanedd, momento em que magos, reis e facções revelam suas verdadeiras faces, arruinando qualquer ilusão de equilíbrio. Aqui também vemos nosso bruxão Geralt vendo sua neutralidade ser esmagada pelos acontecimentos.
Além disso acompanhamos aqui Yennefer reafirmando sua ambição e complexidade, e Ciri, agora protagonista em ascensão, é lançada a um destino brutal que põe fim à sua inocência. O crescimento de Ciri neste livro é um dos pontos fortes.
Cheguei na metade da saga dos livros de "The Witcher" e estou ansiosa para continuar a ler os livros e continuar adentrando mais esse mundo maravilhoso que Sapkowski criou.
Se você queria conhecer mais de Ciri, queria ver o desenvolvimento da personagem que até o momento não estava tão explorado nos outros livros, aqui você vai conseguir encontrar mais dela, porém preciso comentar que neste livro para além disso o autor colocou vários pontos que ele precisa esclarecer no próximos livros, pois não tiveram explicações ficaram em aberto deixando o leitor curiosa para entender o que aconteceu ali.
Eu escutei os livros até o momento em áudio book, mas o meu desejo é comprar o box e ler novamente eles em físico, mas quando não consigo isso vou aproveitar meu último mês para continuar a escutar os próximos livros.
A cada novo livro me apaixono mais ainda pela história, personagens, ambientação. E se vocês estão se perguntando se recomendo a leitura dele claro que sim recomendo sim é claro. Depois do primeiro livro esse agora se tornou o segundo livro que mais gostei até o momento.
“Sabemos pouco sobre amor. O amor é como uma pera. Uma pera é doce e tem uma forma distinta. Tente definir a forma da pera.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!