segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Crítica: O Último Desejo {Livro}

"Um mal é um mal, Stregobor. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha."

O Livro que vim trazer hoje aqui é "O Último Desejo" escrito por Andrzej Sapkowski publicado no ano de 2011, possui 399 páginas e foi publicado aqui pela WMF Martins Fontes.

O Último Desejo", primeiro livro da saga The Witcher de Andrzej Sapkowski, é uma coleção de contos que apresentam Geralt de Rívia, um caçador de monstros, e seu mundo.

The Witcher é muito conhecido aqui no Brasil pelos jogos e pelo fato dos jogadores amarem tanto o game logo eles vão atrás dos livros. Acabei conhecendo ambos por causa do meu primo que jogou e é muito fã então sempre quis jogar The Witcher, então logo mais comprei o game, contudo não comprei os livros apesar da curiosidade que fiquei ainda mais pela história principalmente depois do seriado.

Como consegui 4 meses de audible por participar da maratona do GF, resolvi escutar o primeiro livro e ver o que eu ia achar da história e meu deus como eu amei esses contos, fico até sem palavras, pois amei mais ainda a história e o mundo criado por Andrzej Sapkowski.

"Eu consigo porque preciso. Porque não tenho outra saída. Porque superei a vaidade e o orgulho de ser diferente, compreendi que eles são uma defesa lamentável contra isso."

Aqui você encontra uma coletânea de contos, que acabam se interligando por meio de eventos onde acompanhamos o desenvolvimento do personagem principal Geralt de Rívia e seu encontro e relacionamento com outros personagens importantes. Não se preocupe em começar por esse livro, pois ele vai introduzir o mundo de The witcher pouco a pouco.
 
Geralt e Jaskier são personagens contagiosos é impossível não se apaixonar, não se apegar e quer mais deles, e quando os dois estão juntos a história traz um tom mais divertido que prende e nos faz gostar mais ainda da história.

"A espada do destino tem dois gumes... Um deles é você."

O audiobook é bom demais narrado por Mauro Ramos e que narrador foda, ele interpreta cada personagem de uma forma diferente colocando mais características a ele, ele faz a voz de todos o que te deixa mais presa a história além de te conquistar mais ainda. Curiosa para saber quem era o narrador tomei-me por surpresa, pois quando vi a foto eu disse: "Não acredito", eu o conheço, ele é quem da vida a nosso amado Pumba do Rei Leão.

Eu amei o livro amei demais e vou aproveitar o tempo para escutar os outros livros enquanto não consigo comprar os livros físicos que espero uma hora conseguir comprar, quem saiba logo eu consiga comprar o box e me de presente de aniversário.

Se você gosta de fantasia, se gostou do jogo, se gostou da série conheça os livros, pois vale muito apena além de que vai abranger mais ainda o mundo de The Witcher!

CURIOSIDADE SOBRE O NOME DO LIVRO: O título do livro refere-se a um desejo que Geralt faz a um gênio, que acaba por moldar seu destino e seu relacionamento com Yennefer. Esse desejo é crucial para o desenvolvimento da trama e para entender a relação entre os dois personagens.
 
"As pessoas gostam de inventar monstruosidades e monstruosidades. Então eles próprios parecem menos monstruosos."

Selo de Leitura:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.

↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.

↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.