"Não, não existe predestinação. A única coisa à qual somos predestinados é a morte. É a morte que é o outro gume da espada do destino. Um deles sou eu. E o outro é a morte, que me acompanha passo a passo".
O Livro que vim trazer hoje aqui é "A Espada do Destino" escrito por Andrzej Sapkowski publicado no ano de 2015, possui 380 páginas e foi publicado aqui pela WMF Martins Fontes.
O A Espada do Destino", é o segundo livro da saga The Witcher de Andrzej Sapkowski, é uma coleção de contos que apresentam Geralt de Rívia, um caçador de monstros, e seu mundo.
Neste livro continuamos acompanhando a trajetória de Geralt e suas viagens, como também acompanhamos relacionamento com Jaskier que pra mim continua cada vez melhor e sendo algo que gosto muito na história.
Além de Jaskier aqui acompanhamos Yennefer, uma feiticeira pela qual Geralt é apaixonado, contudo preciso confessar que a momentos que gosto da interessam dos dois e outros não.
"Nunca houve uma guerra como essa – falou o bardo, em tom grave. – As tropas de Nilfgaard deixam para trás de si terras queimadas e cadáveres. Campos inteiros repletos de cadáveres. Essa é uma guerra de extermínio, de extermínio total. Nilfgaard contra todos. As cueldades…"
Se for comparar com o primeiro livro este é um pouco mais fraquinho, mas isso se dá porque o primeiro livro me surpreendeu e muito. E os contos foram muito bons, já aqui há alguns que gostei e outros que não curti muito. Os melhores contos são "O Fogo Eterno", "Um Pequeno Sacrifício", "Algo Mais" e "A espada do destino".
Um dos pontos positivos é que a narrativa, apesar de não ser cronológica torna a leitura natural a ponto de parecer que estamos lendo um romance. E esse fato torna as sequências dos outros livros que não são conto algo natural.
Gosto muito da estrutura narrativa e da criação dos personagens, como da forma como ambos vão sendo construídos, sua evolução é muito interessante.
Como no primeiro livro de contos "O último Desejo" eu continuo recomendando a leitura dos livros, contudo preciso ressaltar que se você não gosta da forma como Sapkowski aborda temas como preconceito, violência e guerra em suas histórias você pode se desagradar com a história.
"Nulidade e o vazio estão em você, conquistador do mundo que nem consegue conquistar a mulher a que ama e que parte e foge tendo o destino ao alcance da mão. A espada do destino tem dois gumes. Um deles é você. E o outro? O que é o outro, Lobo Branco?".
Selo de Leitura:





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitores.
Que bom que gostaram do Post! Quer compartilhar a sua opinião?.
↺Comentários ofensivos, que agridam a mim ou a qualquer outra pessoa ou entidade (autor, seguidor, editora) também será deletado.
↺Agradeço seu comentário! Sua opinião é de extrema importância para o blog e para mim. (Pode ter certeza que, responderei o seu comentário assim que possível.) Volte Sempre!